Horóscopo do dia

23 de abril de 2024, terça-feira

(23 de agosto a 22 de setembro) - O seu dia: uma influência benéfica no mapa diário de seu signo aponta quadro pessoalmente positivo no qual você agirá de forma mais controlada e menos radical ao enfrentar problemas. Interesses: fase que mostra vantagens para o trabalho e com dinheiro. Vida íntima: inquietação injustificada.

Mês Astral: Virgem sob a regência do Sol em Touro

Regente: Mercúrio
Elemento: Terra
Personalidade: O ator Raul Cortez, intérprete de personagens inesquecíveis das nossas melhores novelas.

A regência do Sol neste mês lunar se faz sobre a sua nona casa zodiacal, aquela que nos diz do lado espiritual de nossas vidas e da instrução mais refinada. É o período de destaque para tudo o que nos diz de universidade e do ensino avançado e da pesquisa, das profissões com enfoque ainda maior sobre as carreiras ligadas ao Judiciário. Agora, você, nativo, verá o seu lado interior aflorar de forma muito mais intensa e valorizada, com o aparecimento de dons que tem latentes e pouco usa, como a intuição e a premonição. No nosso corpo, rege o sistema nervoso, os quadris e as coxas.

Últimas notícias

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

O empresário John Textor, norte-americano que é o sócio-majoritário do Botafogo SAF, depôs nesta segunda-feira (22) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal, que investiga manipulação de resultados do futebol e fraudes de apostas esportivas. Ele apresentou um relatório com cerca de 180 páginas com dados sobre irregularidades, de forma sigilosa.

Estudo aponta desafios da abertura do mercado de gás natural no Brasil

A regulamentação dos dispositivos da Nova Lei do Gás é fundamental para que o país possa desenvolver um mercado pujante e competitivo de gás natural. A conclusão faz parte do estudo Acompanhamento do Processo de Abertura da Indústria do Gás Natural, lançado nesta segunda-feira (22) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com apoio do Ministério de Minas e Energia.

Oposição no Equador vê derrota de presidente Noboa em referendo

Apesar de a população ter aprovado, com mais de 60% dos votos, nove das 11 questões feitas pelo governo do presidente Daniel Noboa, a oposição equatoriana defende que o mandatário saiu derrotado nas duas questões que consideram mais importantes: a mudança na legislação trabalhista e o reconhecimento da arbitragem internacional para resolver conflitos com empresas transnacionais. A posição da oposição contrasta com a do governo, que tem defendido a vitória na votação desse domingo (21).