Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 29/08/2014

Casa Arrumada

Falar sobre design e arquitetura de interiores não é tarefa fácil. Buscar ideias e criar soluções com uma vida tão corrida, só mesmo entrando na realidade da casa das pessoas e compartilhando grandes momentos com vocês, de como elas vivem, guardam seus objetos e criam seus ambientes. Aqui mostraremos tudo com a praticidade para transformar seu espaço de uma maneira bem simples. Sejam bem-vindos. A "Casa Arrumada" recebe vocês de portas abertas!

A Casa do Artista

A luz irradia boas energias, muita harmonia e aconchego. Com aspecto contemporâneo clássico, de uma elegância ímpar em cada detalhe alcançado pelos nossos olhos. A casa da década de 1960, recebeu um projeto para ser transformada de acordo com as necessidades solicitadas, do escritório de arquitetura Lourenço e Sarmento, e o projeto de interiores ficou a cargo do proprietário, o artista plástico Petrillo. O objetivo seria abrigar as obras, por isso a neutralidade se destaca como elemento principal, observado nas paredes em tom branco e na iluminação pontual, criando vários cenários com as lâmpadas, que se locomovem por trilhos no teto.

O tapete central, adquirido em um leilão, antes da compra do imóvel, restaurado e em destaque no ambiente, promove a amplitude da sala. Petrillo, juntamente com Marina Castro, sua esposa, estilista e empresária de moda, gosta de receber e agregar pessoas. Imagino, como deve ser delicioso ficar ali na sala, conversando e vendo o tempo passar, em grande estilo,né? Ah!Se possível só com pessoas de quem gostamos muito! Será exigir demais? Bom, voltando ao nosso contexto, o objeto considerado afetivo por ele é uma escultura com várias cabeças, que fica sobre a mesa central, junto com outros adornos. Uma cristaleira em madeira, acompanha sua trajetória há muitos anos, fica em destaque em um canto na sua sala de jantar.

Os quadros, com molduras neutras ficam distribuídos de maneira que cada um se destaque por si, e segundo Pricyla Moreira (d. Interiores), que participou desta visita, não devemos hesitar em escolher molduras para compor a parede, apenas devemos de lembrar de equilibrar os pesos e volumes da composição, pois a moldura tem que valorizar a obra a ser exposta de forma harmônica e agradável.
Bom, "casa arrumada", segundo Petrillo, "tem que ter a sua cara, sem ser grifada, com sua personalidade, caráter, que você se reconhece nela."

Fotos: Jorge Júnior

Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

ACESSA.com - Casa Arrumada