Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 19/02/2016

Inspirações e tendências da alta decoração para todos os gostos

Todos apreciam, a supremacia envolvente, do mundo da arquitetura e do design, observada em detalhes nobres, que enriquecem qualquer espaço. O conceito, dos móveis e acessórios, que são introduzidos, revelam um estilo, mostrando, muitas vezes, referências diversas, unindo a tecnologia com a praticidade, à beleza e o conforto, com a sofisticação exclusiva para cada ambiente, surgindo assim a definição da alta decoração.

Para qualquer projeto, é possível, criar uma atmosfera única, personalizada, de acordo com o estilo de vida de cada pessoa, suas reais necessidades, fazendo com que o aconchego, invada completamente o lado do bem viver, criando espaços prazerosos, promovendo a integração dos amigos e da família, em memoráveis momentos, de lazer e relaxamento, ou até mesmo outras atividades, como o trabalho em casa. É o novo conceito, que a alta decoração de interiores é capaz de oferecer, acessível para todos, basta um planejamento.

Atualmente, os móveis usados, para propor a ambientação de uma casa, funcionam como obras de arte, equilibrando todo o contexto interno, visando a funcionalidade e a durabilidade do investimento, observando as questões ergonômicas, juntamente com a estética. O lado "beautiful home", que invade os lares contemporâneos, faz a justificativa pelo uso das tendências, como a paleta de cores, o revestimento dos tecidos, e até mesmo o layout, além dos materiais de acabamento, criando uma metáfora para o lifestyle.

Qualquer semelhança clássica, com as inovações lançadas, pelo mundo à fora, não é coincidência, os brasileiros, estão, entre os que lideram o ranking atual, em adquirirem as novidades do mercado, no ramo do design, visando agregar o seu maior tempo de permanência dentro de casa, para melhor usufruírem de todos os artifícios do conforto e entretenimento, capazes de garantirem as suas expectativas e sonhos.

Em Juiz de Fora, os novos conceitos, dialogam de maneira sutil, evidenciando o mix de opções, para todos os ambientes de uma casa, com detalhes únicos. Adriana Barros, empresária e diretora da Domani Móveis, recém-chegada de Miami, recebeu nossa equipe, que escolheu o seu amplo espaço, para ilustrar, nossa definição, de alta decoração. "A Flórida, é um estado, que tem o clima muito parecido com o Brasil, hábitos de consumo próximos", revela. "Os ambientes são trabalhados de maneira mais ampla, tecidos básicos, tons mais claros, decór eclético, misturando tendências, com o seu estilo de vida", comenta Adriana, sobre as novidades neste setor. Quanto ao uso da tecnologia, "tudo é muito tecnológico, sustentável, com madeira certificada, tecidos que não venham de origem animal", enfatiza.

Nas tendências , observadas por ela, "todas as camadas de decoração, são trabalhadas com muito equilíbrio, pode ser simples, como um cantinho de leitura, com um tapetinho para você colocar os pés no chão, aquela almofadinha que você se aconchega e fica confortável, aquela mesinha que você coloca sua xícara de chá, para te acompanhar no estudo ou trabalho", comenta.

Para os quartos, as cabeceiras estofadas, que se confundem com o painel, até o teto, estão em alta, "você se sente dormindo em uma cama de rei, isso é uma novidade muito fresca, genuína deles, que estão desenvolvendo e difundindo, uma cama acolchoada, mais estofada, com o conceito ninho, isso é a grande sacada para 2016 no mobiliário", discursa Adriana, explicando os detalhes.

No quesito cores, vários questionamentos, incidem sobre o seu uso, e a curiosidade dos antenados, que perguntam-se entre si, qual o tom que prevalecerá neste ano, onde Adriana argumenta: "o rosa quartzo, acobreado, que já foi usado em outro momento, em peças decorativas e pés de mesas, volta com tudo, além claro, do branco, que é a ausência de todas as cores ou a soma de todas elas".

O conceito de alta decoração, está relacionado, com às inovações existentes no mercado, em termos de materiais e acabamento, tecnologia peculiar, que é desenvolvida para facilitar o conforto e a vida de todas as pessoas. A alta decoração, é o aconchego, o equilíbrio, a sensação de fazer de cada espaço, um ambiente inigualável, um canto de paz, com memórias afetivas, para ser usado sem restrições. Tudo é válido, o seu sofá antigo ou novo, basta seguir as tendências, trocar objetos de lugar, usar novas cores no revestimento das paredes, para tudo que é seu, do acessível ao oneroso, estar sempre em alta!

As fotos exclusivas de Jorge Júnior registram.

 


Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Inspira?es e tend?ncias da alta decora??o para todos os gostos