• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    O uso de poltronas auxilia na composição de ambientesPeças-chave na decoração, elas devem ser funcionais e confortáveis. Dependendo do modelo, podem ser colocadas em qualquer ambiente

    Carolina Gomes
    Repórter
    31/7/2010

    Giratórias, fixas, grandes, pequenas, coloridas, dos mais diversos materiais e modelos. As poltronas estão ganhando a decoração de interiores, substituindo, muitas vezes, os antigos jogos de sofá.

    Segundo a arquiteta Márcia Lanna, o uso de poltronas está no auge, em termos de decoração. "Os espaços estão cada vez menores e as poltronas são uma opção que oferecem praticidade e conforto."

    Elas podem ser usadas em halls de entrada, salas de estar, quartos, sala de TV, escritórios e, dependendo do modelo, ajudam, sendo um lugar a mais na mesa de jantar, quando a casa está cheia. "Poltronas são sempre itens que nos remetem a descanso, uma boa leitura", é o que afirma a também arquiteta, Juliana Mara

    De acordo com ela, os modelos conhecidos como "poltrona do papai" estão caindo em desuso, por possuírem um design muito pesado. "A aposta certa está em modelos mais delicados que não deixam a desejar nos quesitos qualidade e conforto."

    Os modelos em alta são os decorativos, contudo, sem perder o conforto. Design contemporâneo, que explorem as linhas, ou mesmo os clean são muito usados, atualmente, nos interiores. Quanto aos materiais, esses podem ser os mais variados, desde o couro até a seda. "O couro natural é uma ótima indicação para uma poltrona clássica, pois está sempre em alta. Já no caso de criar um ambiente mais descontraído, o uso de tecidos estampados é bem vindo", sugere Juliana. Márcia aposta no rústico. "Elementos naturais estão na moda, tecidos rústicos compõem muito bem, dependendo do ambiente."

    Poltronas Poltronas

    De acordo com o ambiente onde serão colocadas, os objetos de decoração que a acompanham podem variar. "Luminárias de piso compõem perfeitamente um ambiente com poltronas, dando um ar de sofisticação", afirma Juliana. Márcia sugere que, em uma sala de estar, por exemplo, as poltronas estejam acompanhadas de uma mesa lateral, para dar funcionalidade. "Serve como apoio para colocar o celular ou descansar um copo em uma reunião de amigos."

    Na hora da compra, o ideal é observar se a espuma da poltrona é siliconada, aquela que não deixa a marca da pessoa quando ela se levanta. Além disso, é indicado procurar saber quais são os tipos de molas internas, a estrutura da poltrona, estar atento ao acabamento da costura e ao revestimento.

    Uma dica de Márcia é que a escolha da poltrona seja pensada dentro das possibilidades do ambiente onde ela será colocada. "É preciso fazer, antes, um estudo do espaço. Não adianta comprar um móvel só porque ele é muito bonito, se ele ficará desproporcional ao cômodo." Peça curinga do mobiliário, elas imprimem personalidade à decoração, bastando usá-la com bom senso.

    Poltronas Poltronas

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.