• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Estrela Sul é o bairro mais valorizado de Juiz de Fora Terrenos valorizaram mais de 200% em três anos. Proximidade de shopping e universidade são referências para o bairro

    Daniele Gruppi
    Repórter
    25/04/2008

    O arquiteto e urbanista Áureo de Almeida Campos (foto abaixo), há cinco anos, escolheu o Estrela Sul para morar. Segundo ele, quando se mudou só havia uma casa pronta e a outra ainda estava em construção. "Residimos cerca de três anos no local com apenas três casas. Dois anos se passaram e o bairro já possui mais de 30 imóveis e mais quatro condomínios estão sendo lançados".

    Áureo conta que quando comprou o terreno, ainda não havia asfalto nas ruas. "Tive confiança no empreendimento, mas o Estrela Sul me surpreende pela rapidez com que está se desenvolvendo. Não vislumbrava este salto", diz.

    Hoje, o bairro é considerado uma das áreas mais valorizadas em Juiz de Fora. O arquiteto afirma que em três anos os terrenos aumentaram o custo em cerca de 270%. "Uma pessoa que comprava um terreno por R$ 42 mil, agora vai ter que investir R$ 130 mil. O bairro desperta a atenção de uma população de classe média alta".

    Foto de Álvaro de Almeida Campos Ele aponta os motivos que justificam a valorização. "O Estrela Sul traz as tendências de obras das metrópoles e imprime na cidade uma nova centralidade, que é a criação de um novo centro em outra localidade, quando este já está saturado".

    O Estrela Sul possui área comercial e oferece acesso fácil para outras regiões. "Além do shopping que foi inaugurado nas proximidades, um novo supermercado vem para a região. Há postos de gasolina perto e tem a referência de possuir a universidade federal e uma faculdade particular próximas. Fatores que reafirmam o conceito do Estrela Sul. A idéia é de que não vamos mais precisar ir ao centro". Outra questão mencionada é em relação ao crescimento da construção civil, que é um setor que está no auge no Brasil.

    Segundo o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Rogério Nunes, não é só o Estrela Sul que está sendo muito valorizado, como também o Cascatinha e o Laranjeiras. "Os bairros da zona sul são os mais procurados. Como o São Mateus não tem mais espaço, as pessoas querem morar nas suas adjacências". Ele afirma ainda que todo empreendimento em Juiz de Fora feito em áreas planas está fadado ao sucesso.

    Foto de uma rua do Estrela Sul Foto de uma casa do bairro estrela Sul Foto de uma casa do bairro estrela Su

    Ele questiona, entretanto, se a valorização do Estrela Sul vai perdurar por muito tempo. "O shopping leva um movimento intenso para a região. Enquanto se demorava dois minutos para chegar na residência com o trânsito provocado pelo empreendimento pode se demorar até mais de 20 minutos. As pessoas vão tolerar isso?".

    Para Áureo de Almeida, o Estrela Sul chama atenção por ser um local novo na cidade. "Tudo o que é novo atrai, o novo é o começo". Ele acredita que o bairro oferece aos seus moradores qualidade de vida, o que muitos juizforanos procuram.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.