Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013, atualizada às 19h10

Empresa obstrui passagem de pedestres em Juiz de Fora


Da Redação
Rua Sampaio

A empresa de telecomunicações GVT, que deve começar a operar em Juiz de Fora no final de fevereiro, está realizando várias obras no município, porém em dias e horários irregulares. De acordo com a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a empresa tem autorização para atuar somente aos finais de semana. No entanto, após receber reclamações de moradores e pedestres que preferiram manter suas identidades em sigilo, a reportagem do Portal ACESSA.com verificou que as obras estão sendo realizadas durante os dias úteis da semana.

Em contato com a GVT, a assessoria da empresa afirma que as intervenções são parte do processo de implantação da rede de telecomunicações que permitirá à empresa oferecer à população de Juiz de Fora serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa. E que as obras que estão sendo realizadas na cidade têm autorização da Prefeitura e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

A assessoria da PJF destacou, ainda, que os fiscais da SAU estiveram presentes no local da obra e comunicaram ao responsável sobre a irregularidade, contudo a empresa não foi multada.

Rua Sampaio Rua Sampaio

Obras

De acordo com a assessoria da empresa de telecomunicações, as obras foram iniciadas em janeiro deste ano e a conclusão da primeira fase da implantação está prevista para o primeiro trimestre. A GVT destaca que as obras estão programadas para acontecerem em vários pontos da cidade com grande concentração de residências e estabelecimentos comerciais, porém, a empresa trabalha para minimizar os impactos ocasionados pelas intervenções, mantendo a área sinalizada e trabalhando com equipamentos que aceleram o processo de perfuração das vias.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Empresa obstrui passagem de pedestres em Juiz de Fora