A Polícia Militar realiza desde a última sexta-feira, 2 de setembro, uma Operação na região dos bairros Vila Ideal e Santo Antônio, intensificando o policiamento nestes bairros. Conforme a assessoria de comunicação do 2° Batalhão da PM, a ação foi iniciada para apaziguar conflitos entre moradores dos bairros, motivado pela ocorrência de duplo homicídio registrado, no último dia 30 de agosto, no bairro Vila Ideal. A ocorrência foi registrada em um ponto conhecido de tráfico de drogas na região. Uma das vítimas foi apreendida cinco vezes e o outro menor, duas vezes, só neste ano pela Polícia Militar.

A polícia detalha que depois do registro da ocorrência, surgiram rumores em redes sociais que os possíveis suspeitos de matar os dois adolescentes seriam do bairro Santo Antônio. 

Durante averiguações de informações, na última sexta (2), equipes do 2º Batalhão da PM, no bairro Santo Antônio, se depararam com dois indivíduos portando arma de fogo, quando ocorreu uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos. Não houve feridos e nem prisões, pois os autores conseguiram fugir por uma mata existente no local.

A assessoria do 2° Batalhão da PM detalha que a situação dos moradores do Vila Ideal e Santo Antônio se encontra tensionada, no momento, devido aos rumores de uma possível desavença entre os bairros.

"Todavia, pelo que foi apurado até o momento, não existe confirmação que os autores do homicídio do dia 31 de agosto, seriam do bairro Santo Antônio, nem mesmo nenhuma informação que confirmasse a veracidade das situações descritas em redes sociais.

Estamos com Operação de Ocupação em ambos os bairros até que este tensionamento seja cessado. Os estabelecimentos públicos e privados como comércio, escolas, postos de saúde estão funcionando normalmente, e não houve nenhuma ocorrência que fugisse a normalidade de ambos os bairros", declaram em nota.

A PM ainda pede aos moradores que denunciem qualquer anormalidade e suspeitos nestes bairros à Central pelo 181 ou 190 (garantido o anonimato).

PMMG - Ocupação nos bairros Vila Ideal e Santo Antônio
PMMG - Ocupação nos bairros Vila Ideal e Santo Antônio

Tags:
juiz de fora | PM | Polícia Militar | Santo Antônio | Vila Ideal

COMENTÁRIOS: