O primeiro lugar é um marco na vida do estudante Caio Martins Temponi, adolescente de 15 anos, que coleciona marcos e recordes notáveis. Enquanto cursa duas faculdades e celebra a inclusão do nome dele com dois títulos no livro dos recordes, conforme publicado pelo Portal Acessa.com, é um dos únicos adolescentes na corrida pelo prestigiado Notable Brazilian Award 2023/2024. A premiação, conhecida como Notáveis USA, é um evento que homenageia brasileiros de destaque em diferentes áreas. 

Em 2024, a premiação ocorre em Nova York, em 31 de agosto. O formato da honraria é composto por divisões baseadas em voto popular. Que inclui: bronze (para até dois mil votos); silver- prata- (de 2001 a 5000 votos) e gold- ouro (acima de 5000). A votação pode ser feita pelo site da instituição, até o dia 29 de março. 

"Estou muito feliz com esse reconhecimento, ser indicado a um prêmio internacional em Nova York mostra que estou fazendo a coisa certa. Os estudos sempre foram um prazer para mim. Esse prêmio NOTABLE BRAZILIAN AWARDS veio para me deixar ainda mais feliz para continuar a minha caminhada, ainda falta um longo a caminho a percorrer para, enfim, realizar o meu sonho de ser Juiz Federal e poder atuar no Brasil e poder contribuir um pouco para ajudar as pessoas", diz Caio. 

O jovem que além de manter a rotina de estudos, continua apoiando e compartilhando conhecimento por meio do canal Gabaritando com Caio Temponi e pelas redes sociais. "Gosto muito de passar um pouco do que sei a outros adolescentes isso me dá um prazer indescritível, saber que estou colaborando um pouco com eles, assim como muitas pessoas fizeram na minha formação. Levar o nome do Brasil para fora na Educação é maravilhoso", comenta. Ele acrescenta que: "Esse prêmio tem esse sabor de vitória de nós, brasileiros, e mostra que não devemos desacreditar do poder da Educação. Estou super feliz e agradecido a Deus por essa oportunidade, e agradecendo também aos meus pais que estão comigo nessa caminhada e todos que juntos me ajudam a seguir em frente e a não desistir jamais." 

 

Caio é dono de feitos extraordinários, entre eles, ser reconhecido, oficialmente,  como o mais jovem brasileiro a ser aprovado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Ele é o mais jovem brasileiro com o maior número de aprovações em universidades federais do país, 18 no total. Em sete delas, ele estava no primeiro lugar. 

Apesar do reconhecimento, surge um desafio para a família de Caio: eles não terão condições de comparecer pessoalmente ao evento de premiação em Nova York, caso ele vença a categoria ouro. “No momento, estamos enfrentando dificuldades para ir até Nova York para a premiação. Infelizmente, por questões financeiras ele não poderá receber o troféu. O valor está fora do nosso alcance. Mas estamos gratos pela oportunidade e esperamos poder celebrar de alguma forma, mesmo à distância", revela Laurismara Temponi, mãe de Caio.

 

Arquivo pessoal - Caio entra para a Faculdade de Direito aos 14 anos

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: