Sábado, 9 de maio de 2015, atualizada às 12h11

ACESSA.com lança projeto que valoriza a criança no aniversário de 165 anos de JF

O Portal ACESSA.com em parceria com a Aliança pela Infância - Núcleo Juiz de Fora - lança o projeto Um Presente de Futuro, para marcar as comemorações pelo aniversário de Juiz de Fora, no próximo dia 31 de maio. Ao longo deste mês, o Portal vai colocar a criança, nosso presente de futuro, no centro das atenções, destacando as iniciativas que estão sendo feitas por organismos públicos e privados em defesa de uma infância viva e saudável, que permita a construção de um mundo digno, com homens e mulheres responsáveis, conscientes, felizes.

No período de 24 de maio a 31 de maio, a Aliança pela Infância em Juiz de Fora realiza a Semana Mundial do Brincar com atividades culturais, lúdicas, recreativas e de conscientização sobre a importância do Brincar. A programação inclui eventos na Universidade Federal de Juiz de Fora e no Museu Mariano Procópio.

A Semana é celebrada em todos os países onde a Aliança pela Infância está presente. É uma mobilização em favor do tempo da infância por meio de uma ação política e poética que traga para a agenda de reflexões por uma infância digna, em que seja garantido às crianças um dos seus direitos principais que é o direito de brincar.

A iniciativa pretende lembrar a todos nós, cidadãos, profissionais da educação, famílias, que infância é um tempo que pertence, antes de tudo, à criança; um tempo em que ela pode experimentar a vida em liberdade, em comunhão harmoniosa e alegre com as outras crianças e com o seu meio social.

Para a diretora administrativa da ACESSA.com, Patrícia Guimarães, o projeto marca definitivamente a contribuição da empresa para dar visibilidade aos movimentos sociais que buscam valorizar a infância, afinal uma criança feliz, certamente, será responsável por um mundo mais feliz no futuro. "A criança é o maior presente que uma sociedade dispõe hoje. Por isso, devemos dar a ela todas as condições para que se desenvolva em plenitude e possa ter condições de construir um mundo mais bonito, com menos violência e mais amor."

A identidade visual do projeto foi toda trabalhada pensando no brincar, com ilustrações de Gabriel Voser.

ACESSA.com

O Portal ACESSA.com é um serviço totalmente interativo, de autoria da ArtNet Sistemas Internet e idealizado para oferecer, através da Internet, informações, prestação de serviços, negócios, compras, lazer e cultura, a partir da integração e articulação dinâmicas de bases de dados para áreas urbanas. Constitui-se num guia e canal de relacionamento com os mais diversos setores da cidade, oferecendo notícias em tempo real sobre o cotidiano. Pioneiro em Juiz de Fora, o portal possui atualmente mais de 30 colunistas que escrevem frequentemente sobre os mais diversificados temas, a exemplo de culinária, beleza, esporte, saúde, educação, economia, artes, dentre outros.

Participe do projeto, envie sua sugestão para redacao@acessa.com, ou pelo telefone (32) 2101-2000.