Not?cias do dia 29 de novembro de 2006

? Outras not?cias

Quarta, 29 de novembro de 2006, atualizada ?s 19h00

Pol?cia Federal apreende mais de mil placas de ca?a-n?quel

Mais de 100 policiais - entre agentes, peritos e delegados da Pol?cia Federal - participaram nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, da maior opera??o de fiscaliza??o da ca?a-n?queis j? realizada em Juiz de Fora. Em uma a??o conjunta com a PF de Belo Horizonte, Uberaba e JF, os policias federais apreenderam 1.080 placas do circuito integrado das m?quinas de divers?o.

Nessas placas, est?o as informa?es dos ca?a-n?queis, alvo da opera??o batizada como Castor Conex?o Corvina. Conforme informou o delegado da PF, Jos? Carlos Tostes, a estimativa era de que 800 placas fossem recolhidas. "O n?mero nos deixou muito satisfeitos. Est?vamos programando essa opera??o com o apoio do Minist?rio P?blico Federal h? aproximadamente sete meses", afirmou o delegado.

A visita aos estabelecimentos suspeitos come?ou por volta das 10h e foi at? as 18h. Com o mandado de busca e apreens?o em m?os, os policias puderam entrar nos estabelecimentos comerciais e fazer a retirada da placa, que funciona como uma esp?cie de chip, j? que cont?m uma s?rie de informa?es sobre a m?quina.

O delegado Tostes confirmou que todas essa placas devem passar pela per?cia ainda esta semana e que depois de conclu?das as investiga?es, as que forem notificadas como suspeitas de origem estrangeira, devem ter comprova??o, por parte de seus donos, do contr?rio.

Caso estes documentos n?o estejam nas m?os dos propriet?rios dos ca?a-n?queis ou n?o servirem como comprova??o, os respons?veis pelas m?quinas devem ser indiciados por crime de contrabando, podendo pegar de um at? quatro anos de pris?o.

Outra investiga??o tamb?m faz parte da Opera??o Corvina. Os estabelecimentos autuados dever?o provar que a renda conseguida com as m?quinas foi declarada em imposto de renda. Caso haja comprova??o de sonega??o fiscal, os donos dos ca?a-n?queis podem ser indiciados por crime de omiss?o tribut?ria. Essa ? a quinta opera??o da Pol?cia Federal na busca de ca?a-n?queis ilegais realizada desde 2000.

? Outras not?cias

Quarta, 29 de novembro de 2006, atualizada ?s 11h43

Atendimento no CAS come?a em janeiro

Foto a?rea do CAS O in?cio do atendimento no novo Hospital Universit?ro (HU), o Centro de Aten??o ? Sa?de - CAS, come?a em janeiro, segundo informou o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Henrique Duque, nesta quarta, 29 de novembro (quarta), em entrevista, ao ACESSA.com. "Parte do atendimento come?a em janeiro", afirma Duque, lembrando que a transfer?ncia dos trabalhos do HU para o CAS n?o ser? de uma s? vez.

Na inaugura??o do CAS, em agosto deste ano, a administra??o da professora Margarida Salom?o, que passou o cargo depois de 15 dias para a gest?o de Henrique Duque, anunciou que o atendimento aconteceria de imediato com o Projeto Florescer, desafogando o HU (Rua Catulo Breviglieri, s/n), e tamb?m com a Unidade de Atendimento Intensivo ao Paciente Renal, depois de algumas semanas.

No entanto, segundo o atual reitor, isso n?o aconteceu devido a alguns problemas de infraestrutura. Um deles em rela??o ao acesso ao local, que recebeu asfaltamento da Prefeitura, recentemente, para que os ?nibus cheguem at? a porta do CAS. Sem isso, os usu?rios teriam que descer na Avenida Eug?nio do Nascimento e andar a p? at? o Centro. Na ?poca da inaugura??o, a assessoria de comunica??o da administra??o anterior informou que a pr?xima gest?o da UFJF teria que negociar com a Gettran a necessidade de um ponto de embarque e desembarque mais pr?ximo ao CAS.

Outras dificuldades comentadas por Duque est?o relacionadas a licita?es de equipamentos. "As firmas se sentiram prejudicadas e impediram uma nova licita??o. Hoje, estamos com outras a?es e novos pre?os para dar o andamento", comenta o reitor.

Quanto ? ?rea de hemodi?lise, que j? possui 24 m?quinas desde agosto de 2006, mas que ainda n?o est? funcionando no CAS, Duque afirma que ainda s?o necess?rios alguns ajustes, como fazer a an?lise de ?gua, verificar a estrutura do local, a temperatura ideal. "S?o obras que est?o sendo feitas", diz.

As duas emendas para o CAS inclu?das no Or?amento da Uni?o de 2007 que podem proporcionar a verba de R$ 25 milh?es para o Centro ? a esperan?a do reitor para dar andamento ao projeto do novo hospital. "Temos muita esperan?a na libera??o, porque o Lula quando esteve na inaugura??o mostrou comprometimento em dar continuidade ao projeto de amplia??o. E com entusiasmo, esperan?a e posso dizer at? com certeza que a emenda ser? aprovada", afirma.

? Outras not?cias

Quarta, 29 de novembro de 2006, atualizada ?s 10h29

Nova ag?ncia do Banco do Brasil deve ser inaugurada no final de dezembro

foto:ACESSA.com J? em fase de acabamentos, uma nova ag?ncia do Banco do Brasil (foto ao lado), localizada na Rua Floriano Peixoto, em frente a um hipermercado, deve ser inaugurada no final do m?s de dezembro ou in?cio de janeiro de 2007.

De acordo com a assessoria do Banco, em Belo Horizonte, as obras est?o sendo finalizadas, mas ainda ? necess?rio instalar computadores e realizar testes com os softwares. A ag?ncia atender? toda a popula??o e oferecer? todo o tipo de servi?o e produto referentes ao Banco.

? Outras not?cias

Quarta, 29 de novembro de 2006, atualizada ?s 10h29

Anvisa suspende a venda de dois anest?sicos

A Ag?ncia Nacional de Vigil?ncia Sanit?ria (Anvisa) suspendeu a comercializa??o e uso de dois anest?sicos: Lidostesim e Lidostesina. De acordo com a Anvisa, os sintomas adversos ocasionados por esses medicamentos, como n?usea, dor de cabe?a, tontura e v?mito, haviam sido notificados diversas vezes por usu?rios.

Os anest?sicos s?o fabricados pela empresa Probem ? Laborat?rio de Produtos Farmac?uticos e Odontol?gicos Ltda., de Catanduva (SP). Com a medida, fica proibido o uso e tamb?m comercializa??o desses medicamentos.