Terça-feira, 21 de julho de 2009, atualizada às 14h

Juiz de Fora registra menor temperatura máxima do ano

Marinella Souza
Repórter

Juiz de Fora amanheceu de agasalhos e luvas nesta terça-feira, 21 de julho. Depois de uma semana de temperaturas amenas, o inverno se manifestou com intensidade nesta manhã e os termômetros registraram a menor temperatura máxima do ano, 15,2ºC. A menor máxima até então, 17,4ºC, foi registrada no início do mês. A mínima nesta terça ficou em 11,5ºC.

O frio excessivo percebido pelos juizforanos vai continuar ao longo da semana. Segundo o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, Cléber de Souza, "estamos com uma massa de ar frio sobre o oceano, o que provoca ventos e a sensação fria na região", explica.

O meteorologista Alexandre Gadelha diz que as condições climáticas na Zona da Mata são influenciadas pelo litoral carioca e capixaba, responsáveis por trazer a umidade do ar para a região nessa época do ano. Mas ele garante que não há previsão de chuva para os próximos dias. "O que acontece são os chuviscos ao longo do dia e o tempo nublado".

Para os próximos dias, o 5º Distrito informa que a temperatura na cidade vai variar entre 9°C e 29°C. Na sexta-feira, uma frente fria deve chegar à região.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes