Manifestação esclarece sobre Restaurante Popular

População de JF se mobiliza em votação pelo Restaurante Popular

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/7/2009

Montagem

Na manhã deste sábado, 11 de julho, representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) realizaram manifestação no centro de Juiz de Fora a fim de esclarecer a população quanto ao dilema da construção do Restaurante Popular.

"A população ainda não sabe direito o que é o restaurante, por isso, estamos aqui para mostrar que essa é uma obra que vai atender a todos. Se for do jeito que a gente quer, não vai ser só um restaurante. Além da alimentação de qualidade, vai ter cursos, reeducação alimentar e será uma ajuda ao pequeno produtor rural da região", explica a presidente do Comsea, Bettina Koyro.

Segundo Bettina, a Prefeitura tem dinheiro para terminar a construção, mas alega que não tem como equipar o Restaurante. A esperança do Conselho é que, uma vez esclarecida, a própria população pressione o Executivo para a conclusão do projeto.

Uma urna foi montada no calçadão da rua Halfeld para que as pessoas votassem a favor ou contra o Restaurante Popular. A participação foi significativa.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes