Instituto Bruno comemora bicentenário de Louis BrailleEstande foi montado no Centro para homenagear o inventor da escrita especial para cegos e divulgar o trabalho da instituição

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
8/8/2009

Foto de pessoas no estande e de professora ensinando braile

Quem passou pelo calçadão da rua Halfeld na manhã deste sábado, dia 8 de agosto, teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o método de escrita braille e seu inventor. Um estande foi montado em frente ao Cine-Theatro Central para homenagear o bicentenário de Louis Braille e também para divulgar o trabalho do Instituto Bruno, responsável pela ação.

A professora e deficiente visual Raquel da Silva Costa ensinou a escrita para curiosos. Livros em braille ficaram expostos e um vídeo institucional foi exibido no local. "A maior complicação do braille é a escrita manual, que tem que ser feita da direita para a esquerda. Parece que a gente está escrevendo ao contrário."

O Instituto Bruno atende a 62 pessoas com múltipla deficiência na cidade. Outras 30 são assistidas pela entidade e mais 60 esperam por uma vaga para tratamento.

http://www.acessa.com/cidade/arquivo/fotos/2009/08//08-bruno/

Os textos são revisados por Madalena Fernandes