Ato público marca o Dia Nacional de Mobilização da CUT em JF Trabalhadores presentes afirmam lutar por mudanças, como aumento dos ganhos reais, menos impostos, entre outras

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/7/2011

Ato público CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou, na tarde desta quarta-feira, 6 de julho, um ato público no Calçadão da Halfeld, manifestação que fez parte de outras em todo o país, no dia em que é lembrado o Dia Nacional de Mobilização. A intenção é pressionar os patrões e o governo por mudanças no Brasil.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão aumentos reais de salário, menos impostos, todos os direitos trabalhistas para quem é terceirizado, fim do fator previdenciário, melhores aumentos para todas as aposentadorias, trabalho decente para todos, que as empresas e os bancos sejam proibidos de repassar dinheiro para candidatos a cargos políticos, que 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil sejam investidos em educação pública, além de comida mais barata para o povo.

"Além disso, pretendemos voltar à unidade CUT e MST [Movimento dos Sem Terra]", destaca o presidente da CUT Zona da Mata, Péricles Lima. Entre as categorias que estiveram presentes na manifestação estão funcionários dos Correios, professores municipais, servidores públicos, bancários e servidores públicos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken