Bancários de Juiz de Fora protestam contra demissões no Itaú UnibancoOs dirigentes sindicais reivindicaram, em reunião com o Itaú Unibanco, garantia de emprego. Porém, não houve uma resposta positiva por parte do banco

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
18/5/2011

bancarios

Os funcionários do banco Itaú Unibanco, juntamente com o Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (Sintraf), federações e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizaram nesta quarta-feira, 18 de maio, uma manifestação, no Calçadão da rua Halfeld, para protestar contra as demissões em vários departamentos e agências do banco. Conforme denúncia do Sintraf, contrariando o compromisso assumido na ocasião da fusão das duas instituições, o banco nos últimos meses vem reduzindo seu quadro de funcionários nas agências.

Os dirigentes sindicais reivindicaram, em reunião com o Itaú Unibanco, garantia de emprego e a ratificação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que dificulta dispensas imotivadas. Porém, não houve uma resposta positiva por parte do banco.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken