S?bado, 28 de junho de 2008, atualizada ?s 09h45

Noivos se casam na Maternidade da Santa Casa de Juiz de Fora



* Da Reda??o

O d?cimo andar onde funciona a Maternidade da Santa Casa de Juiz de Fora foi palco na tarde da ?ltima sexta-feira, dia 27 de junho, de uma cena inusitada: um casamento, com direito a juiz de paz, ben??o religiosa e at? recep??o para dezenas de convidados, funcion?rios e curiosos.

A professora de educa??o f?sica Ron?ria Rafael ?ngelo, 29 anos, e o t?cnico em mec?nica off shore Wagner Leite Castelhane, 26, estavam de casamento marcado para este final de semana, mas a necessidade de interna??o de Ron?ria quase atrapalhou os planos do casal. Os dois se conheceram em Juiz de Fora e est?o juntos h? um ano e seis meses e ficaram noivos em dezembro.

Gr?vida de sete meses, Ron?lia est? internada h? dez dias na Santa Casa devido a problemas de press?o. Sem previs?o de alta, ela n?o poderia se ausentar do hospital nem mesmo para comparecer ? cerim?nia civil devido ao risco de agravamento de seu estado de sa?de. O noivo, que trabalha numa plataforma de petr?leo em Maca? (RJ), veio especialmente para o casamento.

Seguindo a linha de humaniza??o do atendimento praticada na Santa Casa, a dire??o do hospital permitiu que a cerim?nia fosse realizada na pr?pria Maternidade.

Foto do casamento No entanto, a fam?lia ainda teve que convencer o juiz de paz a realizar o casamento no hospital. O juiz Cl?udio Renault Filho, auxiliado pelo escritur?rio Carlos Cruz Moreira, afirmou que nunca tinha realizado um casamento num local como esse.

Logo ap?s a cerim?nia civil, o Pastor da Segunda Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora, Valdemar Alves da Silva Filho, aben?oou o casal e tamb?m destacou que nunca havia participado de um casamento assim.

Nervoso como todo noivo, Wagner disse que valeu a pena todo esfor?o e declarou: "amo ela demais". A noiva, que se arrumou no pr?prio quarto no d?cimo andar, chegou a experimentar o vestido de noiva no hospital durante a semana, mas preferiu guardar a surpresa para a festa do casamento que deve ser realizada logo ap?s o nascimento de Amanda, a primeira filha do casal. Ap?s o casamento, Wagner ficou de acompanhante de Ron?ria no quarto, mas a lua-de-mel tamb?m vai ter que esperar.

* Texto enviado pela assessoria de Comunica??o da Santa Casa de Juiz de Fora