Segunda, 29 de janeiro de 2007, atualizada ?s 18h04

Assaltos a postos de gasolina diminuem na Zona Norte, Sul e Oeste de JF

O n?mero de assaltos a postos de gasolina nas regi?es Norte, Sul e Oeste de Juiz de Fora reduziu, segundo um levantamento do 27? Batalh?o da Pol?cia Militar. De acordo com os dados divulgados, nos meses de novembro e dezembro de 2005, seis postos foram assaltados nessas localidades. J? no mesmo per?odo em 2006, somente um assalto foi registrado pela Pol?cia. At? esta segunda, dia 29, a PM n?o havia registrado nenhum assalto nestes estabelecimentos, desde o in?cio de 2007.

De acordo com o capit?o Paulo Alex Moreira, assessor de comunica??o do 27? Batalh?o, o n?mero de ocorr?ncias declinou devido a uma a??o preventiva contra os assaltos, realizada pela PM desde novembro de 2006. "Al?m da campanha de preven??o e orienta??o nos postos, temos um patrulhamento em diversos hor?rios e locais nesta regi?o", enfatiza.

As visitas s?o feitas regularmente para orientar frentistas e usu?rios de postos de gasolina a evitarem esse tipo de crime. Assim como o capit?o destacou, ? importante que os motoristas fiquem atentos a uma movimenta??o estranha nos postos.

J? os propriet?rios destes estabelecimentos s?o orientados a investir em aparelhos de seguran?a e ilumina??o intensificada durante ? noite. Conforme informou o 27? Batalh?o, a a??o ser? cont?nua e n?o tem data para finalizar.