Sem fiscaliza??o Postos e delegacias da Receita Estadual param atividades at? o dia 15. Auditores de JF est?o na sexta greve tempor?ria

Fernanda Leonel
Rep?rter
12/02/2007

Nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, mais um grupo de funcion?rios p?blicos do estado entram em paralisa??o. Depois da greve dos Defensores P?blicos de Minas Gerais, foi a vez dos auditores fiscais da Receita Estadual cruzarem os bra?os.

Em campanha salarial desde novembro de 2006, essa j? ? a sexta s?rie de paralisa?es realizada pela fiscaliza??o mineira, acompanhado pelo posto e delegacia fiscal de Juiz de Fora.

Segundo o Sindicato da Categoria - Sindifisco - o objetivo do movimento ? pressionar o governo pela solu??o do impasse.

A paralisa??o est? prevista para acontecer desta segunda, 12, at? o dia 15 de fevereiro e deve envolver cerca de 580 auditores fiscais de todo o estado. S? em Juiz de Fora s?o aproximadamente 88 profissionais que deixam de trabalhar nos pr?ximos quatro dias.

Na pr?xima ter?a-feira, dia 13, al?m dos Postos Fiscais, param tamb?m as Delegacias Fiscais da Receita. Na delegacia de Juiz de Fora, 100% dos 30 auditores aderiram ao movimento.

Segundo ressaltou o diretor de rela?es intersindicais do posto de JF, Samir Hobaica, a paralisa??o ? importante e deve ser analisada com aten??o pelo governo, j? que pode acarretar diversos preju?zos para o Estado.

"A livre circula??o de mercadorias sem nota fiscal e o n?o recolhimento do impostos sobre substitui??o tribut?ria s?o fatores que fazem muita diferen?a no dia-a-dia do Estado. Esperamos que eles nos atendam porque que nossa situa??o salarial ? muito desigual", analisa Samir, complementando que Minas tem a segunda arrecada??o de ICMS do pa?s e que os auditores do estado ganham o 18? piso.

Segundo dados do Sindicato Estadual, cada dia de paralisa??o pode resultar em uma perda de R$ 3 milh?es ao dia para Minas. N?o j? precis?o de dados dos preju?zos com a paralisa??o em Juiz de Fora.