Sexta-feira, 29 de janeiro de 2010, atualizada às 17h57

JF tem telefone para denúncias e reclamações sobre a dengue

Da redação

A partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro, as reclamações ou dúvidas sobre a dengue poderão ser esclarecidas por meio do telefone 3690-7000.

Para utilizar o serviço, o solicitante terá que se identificar e deixar telefone de contato. Em caso de denúncia, além de apontar a irregularidade será preciso fornecer endereço. A denúncia será repassada ao setor responsável pelo trabalho de campo e a visita incluída na programação do bairro.

Na última quinta-feira, 28 de janeiro, mais três casos da doença foram confirmados na cidade. Com isso, o número subiu para sete. Deste total, três foram contraídos em Juiz de Fora, sendo dois no Jardim Glória e um no Vale do Ipê. Os outros casos foram importados do município de Carangola e um não tem local de infecção determinado. Ao todo são 15 notificações.

O resultado do Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (Liraa) de janeiro de 2010 apontou que o Índice de Infestação Predial (IIP) do vetor da dengue em Juiz de Fora é de 4,97. O número é cinco vezes maior que o preconizado pelo Ministério da Saúde, que considera índices de risco aqueles acima de 1. O valor é ainda quase o dobro do registrado em janeiro de 2008, quando o IIP foi de 2,77.

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes