Opera??o "Las Vegas" apreende 700 ca?a-n?queis em JF Trabalho de buscas da Pol?cia Civil aconteceu em 55 bares do centro da cidade e em 25 estabelecimentos de outros bairros



Thiago Werneck
Rep?rter
03/10/2007

Em combate ao jogo clandestino em Juiz de fora e regi?o, a Pol?cia Civil apreendeu cerca de 700 m?quinas ca?a-n?queis, nessa quarta-feira, dia 03 de outubro, em Juiz de Fora. A opera??o chamada "Las Vegas" vistoriou 55 bares e estabelecimentos do centro e outros 25 dos bairros Santa Terezinha, Cascatinha, Teixeiras e Mariano Proc?pio.

O trabalho envolveu cerca de cem policiais, metade deles de Belo Horizonte que vieram viabilizar a opera??o. Foram usados um helic?ptero que monitorou as a?es, mais de 20 viaturas e ainda nove caminh?es e uma carreta para transportar as m?quinas apreendidas.

Para apurar os casos foram abertos 21 termos circunstanciados de ocorr?ncia (TCO) e cerca de 50 pessoas entre donos de estabelecimentos e usu?rios das m?quinas foram ouvidos. Alguns dos suspeitos tamb?m devem responder por participa??o no jogo do bicho.

H? tr?s meses, a Pol?cia Civil j? mapeava regi?es da cidade que tinham maiores concentra?es de ca?a-n?queis. De acordo com o delegado da Delegacia Regional da Pol?cia Civil de Juiz de Fora, Cristino Domingos Ribeiro , novas opera?es como essa devem acontecer. "Esse foi uma alerta para popula??o, tanto dono de bares como usu?rios de m?quinas de que eles est?o cometendo uma contraven??o penal e que podem pagar por isso", destacou.

Os ca?a niqu?is apreendidos Os ca?a niqu?is apreendidos Os ca?a niqu?is apreendidos

As m?quinas apreendidas lotaram o p?tio da Pol?cia Civil e v?o ficar guardadas, a disposi??o da justi?a, em uma quadra de Futebol de Sal?o que fica no centro da delegacia. Elas podem ser destru?das, devolvidas aos donos ou ainda ganharem outra forma de serem aproveitadas.

Os donos dos estabelecimentos aguardam julgamento em juizado especial e devem ter que cumprir penas alternativas. N?o ficou evidente nenhuma liga??o entre os donos das m?quinas e por isso cada caso ser? julgado de forma separada. Fica tamb?m a cargo da justi?a, o que vai ser feito com o dinheiro que estiver dentro das m?quinas, que ainda v?o passar por per?cia.


Os ca?a niqu?is apreendidos Os ca?a niqu?is apreendidos Os ca?a niqu?is apreendidos