Ter?a, 19 de junho de 2007, atualizada ?s 13h03

INSS faz confirma??o de hor?rio de atendimento pelo telefone


Fernanda Leonel
Rep?rter

Desde a ?ltima segunda, dia 18 de junho, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) est? telefonando para os benefici?rios que marcaram atendimento para confirmar comparecimento na data e hora agendadas.

A medida faz parte do Plano de Redu??o de Prazos da Agenda Eletr?nica, lan?ado pelo Minist?rio da Previd?ncia no final de maio. Com a a??o, o INSS pretende conscientizar os benefici?rios a n?o faltarem ?s consultas.

De acordo com o gerente executivo do instituto em Juiz de Fora, Paulo Eduardo Cirino, as faltas aumentam os prazos de atendimento, j? que os segurados que aguardam na fila poderiam ser atendidos nos hor?rios que n?o foram utilizados.

Cirino tamb?m destacou que o operador vai pedir ao segurado que confirme identidade, CPF, comprovante de resid?ncia com CEP, PIS, carteira de trabalho ou carn?s, e certid?o de nascimento ou de casamento, documentos necess?rios para atendimento nos postos.

A confirma??o ? importante, porque o segurado pode perder a vaga caso n?o informe os dados necess?rios. A regra n?o vale para as per?cias m?dicas. As liga?es para este tipo de atendimento devem ser feitas em data ainda a ser divulgada.