Terça, 19 de junho de 2007, atualizada às 13h03

INSS faz confirmação de horário de atendimento pelo telefone


Fernanda Leonel
Repórter

Desde a última segunda, dia 18 de junho, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está telefonando para os beneficiários que marcaram atendimento para confirmar comparecimento na data e hora agendadas.

A medida faz parte do Plano de Redução de Prazos da Agenda Eletrônica, lançado pelo Ministério da Previdência no final de maio. Com a ação, o INSS pretende conscientizar os beneficiários a não faltarem às consultas.

De acordo com o gerente executivo do instituto em Juiz de Fora, Paulo Eduardo Cirino, as faltas aumentam os prazos de atendimento, já que os segurados que aguardam na fila poderiam ser atendidos nos horários que não foram utilizados.

Cirino também destacou que o operador vai pedir ao segurado que confirme identidade, CPF, comprovante de residência com CEP, PIS, carteira de trabalho ou carnês, e certidão de nascimento ou de casamento, documentos necessários para atendimento nos postos.

A confirmação é importante, porque o segurado pode perder a vaga caso não informe os dados necessários. A regra não vale para as perícias médicas. As ligações para este tipo de atendimento devem ser feitas em data ainda a ser divulgada.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.