Quinta-feira, 05 de julho de 2007, atualizada ?s 16h11

Laudo aponta que beb?s de Cataguases n?o foram contaminados em casa


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

As an?lises dos alimentos ingeridos, em casa, pelas crian?as intoxicadas em uma creche-escola de Cataguases n?o registraram subst?ncias t?xicas. O Laudo concluiu que as crian?as n?o foram contaminadas em casa.

O resultado da aut?psia realizada no primeiro beb? a morrer intoxicado, uma menina de um ano e oito meses, revelou a presen?a de organo-fosforados, subst?ncia utilizada em inseticidas e venenos contra ratos. No corpo da segunda crian?a a morrer, um menino de um ano e quatro meses, n?o foi encontrada a mesma subst?ncia.

O resultado da an?lise dos alimentos consumidos pelos beb?s dentro da creche ainda n?o foi conclu?do. No in?cio da semana que vem, novos laudos v?o apontar o que poderia ter causado a intoxica??o das crian?as.

O menino de dois anos, internado h? quase um m?s em Juiz de Fora, est? com parte do corpo paralisada e n?o fala. Essa semana, ele deixou a UTI do hospittal e j? est? no quarto. Apesar de o hospital n?o dar informa?es sobre o estado de sa?de da crian?a, o advogado da fam?lia, Rog?rio Torres, diz que os m?dicos ainda n?o sabem se as seq?elas s?o permanentes.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo da UFJF