Quarta-feira, 25 de julho de 2007, atualizada ?s 14h27

Inverno com cara de ver?o em Juiz de Fora


Guilherme Ar?as
Colabora??o*

Quem esperava um inverno rigoroso em Juiz de Fora, neste ano, se decepcionou. As lojas da cidade ainda esperam a chegada do frio para tirar as roupas pesadas das prateleiras. O Corpo de Bombeiros alerta para o aumento das queimadas com o tempo seco e quente. A seca rigorosa tamb?m afeta a produ??o de leite, o que aumenta o valor do produto.

Os dados do 5? Distrito de Metereologia, em Belo Horizonte, confirmam que o inverno juizforano est? mesmo at?pico. A temperatura no m?s de julho apresenta uma m?dia de tr?s graus acima da m?dia hist?rica da cidade que, geralmente, varia de 12,5 a 21 graus.

A causa dessa alta na temperatura ? o predom?nio de massas de ar seco, comuns nessa ?poca do ano. Mas no in?cio da semana, uma frente fria chegou ? regi?o, abaixando um pouco a temperatura. A massa de ar fria que acompanha essa frente promete trazer chuva e frio a Juiz de Fora entre quinta, 26 de julho, e s?bado, 28 de julho.

Mas o juizforano vai deixar os agasalhos fora do arm?rio por pouco tempo. A previs?o ? que j? na ter?a-feira, 31 de julho, a massa de ar frio perca a for?a e volte a predominar as massas de ar seco, elevando as temperaturas.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF