Ter?a-feira, 07 de agosto de 2007, atualizada ?s 11h22

Lojas esperam reaquecer vendas com Semana do Com?rcio


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

Os empres?rios da cidade apostam na Semana do Com?rcio para reaquecerem as vendas em Juiz de Fora. A expectativa ? que movimento aumente entre 8% e 10% em rela??o ao ano passado, j? que o evento acontece junto com o dia dos pais e as liquida?es de inverno.

Segundo o superintendente do Sindicato do Com?rcio Varejista de Juiz de Fora (Sindicomercio), S?rgio Costa de Paula, a Semana de 2007 tem uma programa??o mais variada e visa dar ?nfase ao trabalho de empres?rios e trabalhadores do com?rcio da cidade.

"Grande parte dos eventos s?o abertos ? participa??o de toda a popula??o, mas a id?ia ? fazer um evento dirigido para a empres?rios, trabalhadores e familiares do com?rcio", afirma S?rgio.

Ainda de acordo como superintendente, os preparativos para as comemora?es j? est?o avan?ados. A comiss?o de festa da Semana do Com?rcio j? elegeu os homenageados desse ano. O eleito empres?rio do ano ? Carlos Roberto Guedes Junqueira, a empres?ria do ano ? Vania De Landa e a Express?o Jovem do ano ? Guilherme de Ara?jo Rodrigues. Os empres?rios ser?o homenageados no Baile do Com?rcio, dia 25 de agosto.

A nona edi??o do evento, que acontece de 20 a 25 de agosto, ? comemorada pelo Sindicomercio, C?mara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associa??o Comercial.

Programa??o da Semana do Com?rcio 2007:

  • 20/08 - Encontro de congra?amento das entidades com os patrocinadores e os premiados de 2007, ?s 19h, no Bar da F?brica;
  • 21/08 - Show humor?stico 'Os melhores momentos do TQ', ?s 19h30, no Cine-Theatro central;
  • 22/08 - Palestra 'Nova lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte', com Jos? Carlos Soares, diretor do Banco do Brasil, ?s 19h, no audit?rio do BB;
  • 23/08 - Palestra 'Brasil 2007 - Presente e Futuro', com Arnaldo Jabor, ?s 19h30, no Cine-Theatro Central;
  • 25/08 - Entrega dos pr?mios aos empres?rios do ano, ?s 23h, no Comemorare. Show com 'The Fevers' e baile com a Banda Realce.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF