Quarta-feira, 05 de setembro de 2007, atualizada ?s 12h24

O que funciona e o que n?o funciona no feriado de Independ?ncia


Guilherme Ar?as
*Colabora??o

Na pr?xima sexta-feira, dia 7 de setembro, ? feriado em Juiz de Fora e em todo o pa?s pelas comemora?es da Independ?ncia do Brasil.

Com o feriado, muitos setores da economia e presta??o de servi?o n?o abrem ou funcionam em esquema especial. Confira o que funciona e o que n?o funciona nesta sexta-feira na cidade:

Com?rcio: No feriado, sexta-feira, as lojas ficam fechadas, voltando ao atendimento em hor?rio normal no s?bado, de 8h ?s 13h.

Correios: N?o h? atendimento nesta sexta-feira. No s?bado o funcionamento acontece normalmente, de 9h ?s 12h.

Bancos: As ag?ncias n?o funcionam na sexta. S? voltam a funcionar na segunda-feira, dia 10 de setembro. As contas que vencem no dia 7, podem ser pagas na segunda.

Feiras-livres: Funcionamento normal no feriado. Na sexta, estar? nos bairros Alto dos Passos, Bairro de Lourdes e J?quei Clube. No s?bado, a feira acontece no em Santa Luzia, Benfica e S?o Pedro.

Supermercados: O Bretas de Santa Terezinha e Exposhop funcionam at? ?s 21h; Rio Branco, Bar?o de Cataguases e Juscelino Kubitschek at? ?s 19h; Marechal at? ?s 16h e Hiper Bretas e Cascatinha ficam abertos at? ?s 22h. O Bahamas de S?o Mateus n?o funciona; o de S?o Vicente funciona normalmente (24 horas); o Manoel Hon?rio at? ?s 20h e os demais at? ?s 14h. O Carrefour funciona normalmente at? ?s 22h.

Cesama: plant?o de funcion?rios, ve?culos e m?quinas na sexta-feria e s?bado. As solicita?es v?o ser atendidas pelo 195.

Defesa Civil: atendimento de emerg?ncia, em regime de plant?o pelo telefone 199, na sexta-feira. O funcionamento normal volta na segunda-feira.

Demlurb: todos os servi?os ser?o prestados normalmente.

Farm?cias: algumas funcionam em hor?rio normal, outras n?o abrem no feriado. Procure se informar o esquema de funcionamento da farm?cia mais pr?xima ? sua casa.

Hemominas: n?o funciona no dia 7 de setembro, sexta-feira, nem no s?bado, 8 de setembro.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo da UFJF