Ter?a-feira, 12 de maio de 2008, atualizada ?s 16h30

Evento re?ne donos de postos de combust?veis da Zona da Mata



Daniele Gruppi
Rep?rter

Com o objetivo de levar informa??o sobre o setor de combust?vel aos revendedores da Zona da Mata, acontece, no dia 30 de maio, o VII F?rum de Postos Revendedores de Combust?veis da Zona da Mata, que vai fazer parte do VII Ciclo de Congressos Regionais de Postos de Combust?veis & Conveni?ncia de Minas Gerais. O evento vai ser realizado na Esta??o S?o Pedro (Rua Jos? Louren?o Schuster, 450).

Segundo o assessor de Comunica??o do Sindicato dos Postos Revendedores de Combust?veis de Minas Gerais (Minaspetro), Alberto Decat, na Zona da Mata existem cerca de 500 postos. A preocupa??o da Minaspetro este ano ? em rela??o ao meio ambiente e, por isso, adotou o slogan Responsabilidade socioambiental, uma bandeira do Minaspetro.

Decat afirma que a preserva??o do meio-ambiente ? uma pauta mundial. "Os folders e estande do evento foram feitos todos em material ecologicamente correto". Entre os temas que v?o ser abordados consta um painel sobre o meio ambiente, com participa??o do Feam - Funda??o Estadual do Meio Ambiente e da Supram, ?rg?o encarregado de coordenar o Licenciamento Ambiental de todos os postos da Zona da Mata.

Outros assuntos tamb?m v?o ser discutidos, como a fiscaliza??o nos postos de combust?veis, os biocombust?veis e forma??o de pre?os dos combust?veis. Pela primeira vez, ser? apresentada tamb?m a pe?a teatral "Um esp?rito baixou em mim" para os revendedores de gasolina "Um esp?rito baixou em mim". Haver? ainda um feira de produtos e servi?os para postos de combust?veis, com cerca de 25 expositores.