Servidores da Embrapa retornam ao trabalho nesta sexta-feira

Por

Servidores da Embrapa retornam ao trabalho nesta sexta-feira
Quinta-feira, 5 de julho de 2012, atualizada às 18h54

Servidores da Embrapa retornam ao trabalho nesta sexta-feira

Andréa Moreira
Repórter

Depois de duas semanas paralisados, os trabalhadores dos núcleos de Juiz de Fora, Coronel Pacheco e Vassouras (RJ) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) resolveram suspender a greve e retornar ao serviço nesta sexta-feira, 6 de julho.

Na mesma data, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) irá encaminhar para a sede nacional da Embrapa, em Brasília, o resultado da assembleia realizada nesta quinta-feira, 5, com os funcionários dos três núcleos. "Mesmo tendo rejeitado por unanimidade as propostas da Embrapa, nós resolvemos dar um voto de confiança para a empresa. E vamos aguardar uma posição após a entrega deste documento em Brasília", afirma o presidente da seção sindical da Embrapa Gado de Leite, Néio Lúcio Ramos.

Para Ramos, um dos pontos mais críticos durante a paralisação é a decisão da Embrapa lançar nas folhas dos funcionários os dias de greve, como falta injustificada. "Os empregados pedem interferência da direção nacional. Relatos dos empregados denunciam que as chefias adjuntas escreveram em suas folhas a expressão falta injustificada", explica o presidente da seção sindical da Embrapa Gado de Leite.

Entre as reivindicações dos servidores está o reajuste salarial com ganho real de 5%, mais 5,1% de correção da inflação. Os funcionários também pedem a criação de banco de horas para a área de pesquisa e desenvolvimento.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Trabalhadores da Embrapa decidem continuar greve até quinta-feira