Quarta-feira, 03 de outubro de 2007, atualizada ?s 18h09

Prefeito admite que atendimento no HPS est? p?ssimo e faz mudan?as na Secretaria de Sa?de


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Depois de encontrar pessoas jogadas no ch?o e tomando soro fora da veia em visita ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) Dr. Mozart Geraldo Teixeira, o prefeito Alberto Bejani decidiu mudar a Secretaria de Sa?de e no HPS. Segundo ele, cerca de R$ 100 milh?es s?o investidos todo ano na sa?de, em Juiz de Fora.

Maria Aparecida Soares volta a assumir o comando da Secretaria de Sa?de no lugar de Jos? Ot?vio Ferreira Amaral. No HPS, Jos? Jer?nimo Lima Benevides Sarmento deixa o cargo de dire??o e quem assume ? a assistente social Simone Mathiasi de Oliveira.

Nininha estava com o prefeito durante a visita ao HPS e diz que ficou triste com o que viu. "Fiquei chateada, porque o que vi ? o contr?rio da proposta do HPS. Ele foi inaugurado com o compromisso de humaniza??o e excel?ncia do atendimento" diz. O prefeito afirma que vai visitar todas as UBSs e policl?nicas da cidade toda semana.

A nova diretora do HPS diz que ? um desafio. "Tenho experi?ncia grande na ?rea de sa?de e vamos trabalhar para oferecer uma assist?ncia humanizada. Em breve vamos ter contato com a equipe e iniciar os trabalhos", explica Simone.

Zona Norte

Durante a coletiva, o prefeito ainda anunciou a constru??o do hospital da Zona Norte. ? um terreno de 20 mil metros quadrados, no bairro Nova Era, ao lado da Via??o S?o Francisco. "Ali ? o local ideal, pois est? bem no centro, acess?vel a todos os moradores daquela regi?o. O valor dos terrenos vendidos para construir e equipar o hospital ? de R$ 20 milh?es", diz o prefeito.