Ter?a-feira, 16 de outubro de 2007, atualizada ?s 19h15

Chegada do ver?o provoca movimenta??o intensa nas academias de gin?stica de Juiz de Fora


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Juntamente com a chegada do ver?o vem a preocupa??o em estar em forma para aproveitar o sol e o calor da esta??o. ? nessa ?poca que as pessoas come?am a se matricular nas academias de gin?stica em busca de resultados f?sicos r?pidos.

"Quem vem para a academia nesta ?poca do ano, n?o quer resultados para a sa?de somente. Eles procuram resultados est?ticos principalmente. O aumento no n?mero de matr?culas come?a a ser percebido de forma mais intensa junto com a chegada do hor?rio de ver?o. As pessoas procuram mais os exerc?cios aer?bicos e localizados para aliarem a perda de caloria com o enrijecimento", diz Daniela Antonina da Silva, secret?ria em uma academia de Juiz de Fora.

Como o inverno foi mais quente neste ano, o aumento no movimento em algumas academias j? come?ou a ser percebido em agosto. "Setembro foi o m?s mais quente e um aumento muito grande. De agosto at? agora tivemos um crescimento de 40% a 45% e as mulheres s?o as que mais est?o procurando. Geralmente, elas querem as aulas e a gin?stica localizada, enquanto os homens optam pela muscula??o", explica Jaqueline Alves, recepcionista em uma outra academia da cidade.

Tassiane Silva Santos, secret?ria de outra academia, diz que com a chegada do ver?o as pessoas s? querem perder peso e o aumento nas matr?culas ? muito grande. "O crescimento foi mais vis?vel a partir de setembro. Atualmente, registramos um aumento de 30% a 40% nas matr?culas, em rela??o ao m?s de agosto".