Quinta-feira, 22 de abril de 2010, atualizada às 18h

Sinserpu mantém reivindicação de aumento salarial de 15%

Aline Furtado
Repórter

Durante reunião entre representantes dos quatro sindicatos representativos dos funcionários públicos municipais, realizada nesta quinta-feira, 22 de abril, a categoria decidiu por manter a reivindicação salarial de 15%. Com isso, foi rejeitada a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

No encontro da última segunda-feira, dia 19, a administração municipal ofereceu índice de 7% referente à recomposição salarial do funcionalismo.

De acordo como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu), Cosme Nogueira, a categoria considerou insuficiente o percentual oferecido pelo Executivo. "Pretendemos um aumento de 15%. Além disso, repudiamos a atitude da Prefeitura de tornar público, por meio de uma carta à população, a proposta apresentada, como se esta já estivesse aprovada. Ainda estamos em fase de negociação, não há nada certo por enquanto", defendeu.

Segundo Nogueira, a categoria continua mobilizada. "Caso não haja avanço na próxima reunião com a administração municipal, marcada para a próxima segunda-feira, dia 26, podemos paralisar totalmente as atividades." No encontro desta quinta-feira, estiveram presentes representantes do Sinserpu, do Sindicato Profissional dos Médicos de Juiz de Fora, do Sindicato dos Professores (Sinpro) e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge).

Os textos são revisados por Madalena Fernandes