Segunda-feira, dia 03 de dezembro de 2007, atualizada ?s 09h05

Ruas do centro da cidade recebem pintura no meio-fio por causa da Opera??o Cidade Limpa para o Natal


Renata Solano
*Colabora??o

O Natal de Juiz de Fora tem abertura oficial no pr?ximo domingo, dia 09 de dezembro, no Cine Theatro Central. Para marcar a data, a partir dessa segunda-feira, dia 03 de dezembro, come?a a Opera??o Cidade Limpa para o Natal.

Com o objetivo de oferecer maior conforto para aqueles que v?o participar da solenidade, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) vai pintar o meio-fio de todas as ruas do centro e, segundo informou a assessoria do departamento, das principais estradas do munic?pio.

"Esperamos proporcionar melhor aspecto da cidade para as pessoas que fazem suas compras de final de ano no centro da cidade, porque essa ? uma forma de manter a limpeza p?blica. E, para n?o atrapalhar o fluxo de pessoas que transitam nesses locais, a princ?pio o objetivo ? fazer esse servi?o ? noite, a partir de 22h", esclarece o diretor de Opera??o da Demlurb, Silvio Tambasco.

Para realizar o trabalho, cerca de 25 profissionais do Demlurb v?o ter ? disposi??o dois caminh?es-ca?amba, um caminh?o-pipa, equipamentos manuais como vassour?es, brochas, pinc?is, ?gua, cal e enxadas.

Segundo S?lvio, a a??o deve terminar por volta do dia 20 de dezembro. "A gente pede aos motoristas que redobrem a aten??o quando estiverem trafegando pelo local por causa dos servidores que v?o estar trabalhando na opera??o", alerta.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF