• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Quinta-feira, dia 06 de dezembro de 2007, atualizada às 17h01

    Igrejas e cartórios registram aumento no número de casamentos em 2007. Em algumas igrejas só têm vaga para o mês de fevereiro


    Thiago Werneck
    Repórter

    O número de casamentos realizados em todo Brasil cresceu mais de 6%, de acordo com dados do IBGE. Em Juiz de Fora, os cartórios que fazem a união civil não têm a estatística fechada de 2007, mas admitem que neste ano o número de enlaces matrimoniais está sendo maior de que de 2006.

    O reflexo desse aumento é sentido para os que querem casar na Catedral Metropolitona de Juiz de Fora. Para 2008, há datas disponíveis apenas em fevereiro. "Nunca tivemos uma procura tão grande, mas geralmente todos os horários disponibilizados para casamento estão ocupados", observa um dos secretários da paróquia, Luiz Carlos Lawal.

    De acordo com representante de um cartório, Tadeu Cobucci, os meses que têm mais casamentos variam de acordo com cada ano. "Antes, maio era o mês das noivas, mas isso mudou. Depende muito do gosto de quem está casando. Fevereiro e março é quando acontecem algumas quedas, mas não temos mais, um mês em que é certo de ter mais casamentos", diz.

    Em meses com maior número de casamentos dois, dos quatro, cartórios que fazem união civil na cidade, realizam em média de 15 a 35 uniões por semana. "Esse número não é tão certo e varia sem ter um motivo específico. Nesse mês de dezembro, só de casamentos marcados, estamos com uma média de dez por semana. Umm número baixo em relação a outros meses", conta Tadeu.

    Já na igreja católica foram realizados 1256 casamentos, em 2005, e 1371, em 2006. A expectativa é de que em 2007 o número tenha um novo aumento, por causa da grande procura pelas igrejas. A Catedral e a Igreja da Glória são as mais procuradas pelos noivos de Juiz de Fora.

    Os meses em que há mais comemorações das igrejas também têm menos casamentos. "Setembro ainda é mais procurado e tem mais datas disponíveis. Em dezembro, por exemplo, a Catedral só realiza a união matrimonial nas duas primeiras semanas. Nas outras datas há atividades especiais da igreja por causa do natal", explica Luis.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.