Segunda-feira, 31 de dezembro de 2007, atualizada ?s 10h34

Prorrogado prazo para informa??o sobre sa?de dos atendidos pelo Bolsa Fam?lia, quase 70% dos beneficiados ainda n?o confirmaram seus dados


Thiago Werneck
Rep?rter

O programa Bolsa Fam?lia que, segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Combate ? Fome, Patrus Ananias, atende quase 17 mil fam?lias de Juiz de Fora, prorrogou o prazo para que as informa?es de sa?de dos benefici?rios sejam repassadas para o Minist?rio da Sa?de, por um representante do munic?pio. O ?ltimo dia passa de 31 de dezembro, para 13 de janeiro.

At? o dia 26 de dezembro, apenas 33% das fam?lias tiveram seus dados registrados no sistema. Esse acompanhamento comp?e o ?ndice de Gest?o Descentralizada (IGD), que garante repasses financeiros ?s prefeituras para melhorar a gest?o do Programa Bolsa Fam?lia. As informa?es que s?o enviadas pelas prefeituras refletem no valor do repasse dos recursos do IGD.

Al?m do cart?o de vacina??o em dia, as crian?as de 0 a 6 anos devem ser levadas aos postos de sa?de para medi??o e pesagem. Nessa faixa et?ria, 2700 pessoas s?o atendidas em Juiz de Fora. J? as gestantes precisam fazer o pr?-natal e s?o orientadas sobre a import?ncia da amamenta??o e de uma alimenta??o saud?vel.