Terça-feira, 25 de setembro de 2012, atualizada às 18h40

Premiações marcam o encerramento da Semana Nacional de Trânsito em JF

Da Redação
Premiação Semana Nacionao de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) foi encerrada nesta terça-feira, 25 de setembro, com solenidade marcada por entrega de prêmios relativos a eventos e projetos voltados para a educação no trânsito. O evento ocorreu na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), onde dez personalidades, empresas e instituições receberam prêmios pela colaboração por meio de iniciativas que privilegiam o trânsito seguro.

Também durante a solenidade na Risp, foram premiadas, por meio da Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), empresas que alcançaram boas pontuações na 1ª edição do Selo de Responsabilidade Socioeducativa para o Trânsito.

Entre elas, está a Guarda Municipal (GM) de Juiz de Fora, que recebeu a categoria ouro, o que refere-se ao reconhecimento das ações desenvolvidas, ao longo do último ano, com os guardas e a comunidade. Para merecer o selo, a instituição deveria cumprir, no mínimo, três metas mensais de educação para o trânsito, relações interpessoais, equipamentos de segurança, aprimoramento profissional, hábitos saudáveis e meio ambiente e trânsito.

Já a Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp) premiou crianças vencedoras do evento Semana Verde e os selecionados do prêmio Olhar sobre Rodas, nas categorias fotografia (profissional e amador), pintura, desenho, prosa e poesia.

Durante a Semana de Trânsito, cerca de cinco mil motoristas e pedestres foram abordados pelas blitzen educativas promovidas pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) em cruzamentos da avenida Rio Branco; outras vinte mil, entre atletas e simpatizantes de esportes radicais, participaram das competições do JF Games no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e cerca de 1.500 crianças de escolas públicas e privadas estiveram na Arquibancada das Crianças.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Premia?es marcam o encerramento da Semana Nacional de Tr?nsito em JF