Segunda-feira, 17 de mar?o de 2008 atualizada ?s 18h11

Demoli??o das casas do bairro Santa Tereza foi adiada. Novos estudos v?o acontecer na ?rea



Priscila Magalh?es
Rep?rter

A demoli??o das casas que est?o na encosta da rua Edgard Carlos Pereira n?o tem data para come?ar a acontecer. Segundo a Secretaria de Comunica??o da Prefeitura, ainda ? necess?rio que novas an?lises t?cnicas aconte?am para avaliar a situa??o do local. Para ajudar na avalia??o, t?cnicos da defesa civil de Belo Horizonte est?o a caminho de Juiz de Fora.

Enquanto isso, a fam?lia de Daniel Fernando Fuzario espera para ver quem ? o respons?vel por esta situa??o. Por enquanto, a fam?lia, que est? hospedada em um hotel da cidade h? uma semana, procura uma casa para alugar. "Moramos aqui h? 24 anos. Ainda bem que deu tempo de tirar tudo", lamenta.

Segundo Daniel, antes da chuva do s?bado, dia 08 de mar?o, nenhum sinal de que havia problemas com o local foi detectado. "Visivelmente, aconteceu no s?bado e a movimenta??o foi muito r?pida", diz.

Foto do Santa Tereza Foto do Santa Tereza

Al?m das seis casas que v?o ser demolidas, por apresentarem comprometimento estrutural, as outras da mesma rua e da Jos? Ladeira continuam interditadas por motivo de seguran?a. Cerca de 50 fam?lias est?o desalojadas.