• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Quinta-feira, 03 de abril de 2008, às 16h30, atualizada às 19h

    Carteiros em JF continuam em greve. Diretoria dos Correios diz que haverá corte de ponto daqueles que não comparecerem nesta sexta



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Trabalhadores dos Correios em Juiz de Fora vão continuar em greve. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia 3, quando os funcionários estiveram reunidos em Assembléia. Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Correios, João Ricardo, a proposta feita pelo Governo e pela empresa não foi aprovada. Nesta sexta-feira, dia 4, acontece um novo encontro, cuja pauta vai ser analisar o movimento a nível nacional.

    A proposta apresentada foi de prorrogação por três meses do pagamento do abono emergencial sobre os salários. O acerto estabelece que, ao final do prazo, o abono passará a ser pago como adicional de risco. Os funcionários do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo já aceitaram o acordo. Em Belo Horizonte, acontece uma Assembléia nesta sexta-feira, dia 4, para decidir sobre a paralisação.

    O diretor dos Correios em Minas Gerias, Fernando Miranda, disse que os funcionários que não comparecerem nesta sexta, 4, ao trabalho vão ter corte de ponto. Ele garantiu ainda que os serviços de Sedex 10, Sedex Hoje e Disque-Coleta vão voltar a funcionar normalmente. "Não há mais o que se falar sobre a greve. São Paulo, ponto de onde parte a maioria das cartas, volta a expedí-las com a decisão de retomada das atividades, então, vamos conseguir garantir os serviços que prestamos", acredita.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.