Opini?o dos internautas enviadas por email Se quiser participar, envie email para redacao@acessa.com

Opini?o sobre mat?ria "Carlos Alberto Bejani renuncia e vice-prefeito assume"

E a CESAMA como vai ficar? Aquele lugar virou um inferno nesta administra??o Bejani e ? preciso tomar provid?ncias urgentes antes que a empresa se torne totalmente invi?vel e entre em fal?ncia. Os funcion?rios de carreira est?o apavorados com tamanha destrui??o, inefici?ncia. Al?m de alojar parentes e amigos pr?ximos da ultima administra??o catastr?fica.

Sem identifica??o




Opini?o sobre mat?ria "Carlos Alberto Bejani renuncia e vice-prefeito assume"

Na opini?o de uma brasileira, que trabalha e paga seus impostos em dia, vive uma vida honesta, honrada e que procura dar exemplo de honestidade e dignidade para os filhos. Penso que o Sr. Prefeito, n?o s? deveria ficar na cadeia, como tb confiscarem todo o dinheiro que ele recebeu em propinas, bem como im?veis... O que adianta ele renunciar do cargo de prefeito e sair da cadeia podre de rico????????????? E daqui h? uns anos voltar a se candidatar... Brasileiro tem mem?ria curta... ele acaba ganhando novamente para qualquer outro cargo... e assim fica essa roda viva de corruptos. TEMOS QUE DAR UM BASTA!!!!!!!!!!!!!!

Sem identifica??o




Opini?o sobre mat?ria "Movimento Fora Bejani j?recolheu sete mil assinaturas"

Ningu?m pode reclamar muito ... Quando o sr. prefeito concorreu ?s ?ltimas elei?es, todos j? sabiam e j? tinham ouvido falar que enriquecera ilegalmente com dinheiro p?blico (principalmente com o aumento das passagens de ?nibus). Votaram nele assim mesmo ... Agora t? a? ...Tudo com provas, filmes, etc... O movimento n?o tem que ser "FORA BEJANI" ... e sim "CADEIA AO BEJANI" !!!! Chega de impunidade !!! O pior ? que a PF prende e o poder judici?rio solta ... Pobre Juiz de Fora ... Pobre Brasil ....

Sem identifica??o




Obriga?es da Prefeitura

As provas demoraram muito a aparecer. Elas foram realizadas ap?s sua sa?da da cadeia (papel aceita tudo) e o que n?o ia faltar s?o outros laranjas para assumir as irregularidades. Tudo falso. Este cidad?o ? muito sujo, e com ele um grupo de sanguessugas (uma quadrilha) que esvaziam os cofres da prefeitura. Os seus bens e de pessoas pr?ximas a ele tem que ser bloqueados. Infelizmente ainda encontramos pessoas que acham que devem obriga??o a um prefeito quando este asfalta, tapa buracos, recolhe lixo ou ajuda uma entidade e etc. Isto ? uma obriga??o da Prefeitura.

Ronald Marcos do Nascimento




O crime agradece ao Estado

Nada mais triste do que constatarmos a hipocrisia do Estado. Quem n?o se lembra da campanha pelo desarmamento?! Foi um grande debate realizado inclusive com a ajuda da m?dia. Quanto n?o se gastou nessa campanha?! Chegou a ser realizado um plebiscito sobre o desarmamento. E agora? Vemos que a viol?ncia continua imperando em nossa sociedade. E pior que isso, acabamos de ver a cria??o de uma jurisprud?ncia favor?vel ? posse de arma. Tenho certeza que os advogados criminalistas j? est?o preparando suas peti?es em favor de seus clientes. E o pior ? que est?o certos, pois o Estado acaba de definir que ? ilegal a pris?o por porte de arma. E olhe que o Bejani n?o estava com a posse de uma arma qualquer. Era uma arma de uso exclusivo da Pol?cia Federal. Com certeza, o crime organizado agradece ao Estado.

P?ricles de Lima




Bejani n?o se identifica com a regi?o

N?o ? preciso ser muito inteligente, para verificarmos a incoer?ncia ou as mentiras apregoadas por este aventureiro. O prefeito ganha R$ 14 mil, descontando o imposto de renda, mais a pens?o paga ? sua ex-esposa. Seriam necess?rios mais de 80 meses para acumular esta "bolada" encontrada em sua mans?o. O que dizer das v?rias resid?ncias, iate, fazendas, carros etc., muitos em nome de laranjas (2 dos carros apreendidos em sua mans?o j? se comprovaram estar em nome de terceiros). Corre "? boca pequena" que sua fortuna est? em mais de R$ 30 milh?es. Suas alega?es s?o t?picas dos "afanadores" do dinheiro p?blico, ali?s muito bem instru?do por seus advogados. Todos estes fatos lastim?veis denigrem o nome de nossa cidade, a qual j? teve momes ilustres que dignificaram e amaram nossa terra, como Ademar de Andrade, Menelick de Carvalho e, em passado mais recente, Itamar Franco, que criou o antigo DAE, lan?ou as bases da Avenida Brasil, Rua Santo Antonio etc. O atual prefeito nunca se identificou com esta regi?o, mesmo porque nem ? daqui. Basta verificar seus "ilustres" acessores todos com uma excelente "folha corrida".

Sem identifica??o




Esperan?a

Sem querer entrar no m?rito sobre a pris?o do prefeito Alberto Bejani, gostaria de divagar um pouco. Ser? que se v?rios pol?ticos sentissem na pele o que representa o nosso sistema carcer?rio, o nosso atendimento p?blico ? sa?de, as nossas estradas sem seguran?a e tantas outras aberra?es que nos s?o impostas garganta abaixo, n?o poder?amos contar com uma esperan?a de melhoria?

Eliane Santos




Ele est? solto

Que aviltamento!!!! E... o crime compensa? ? incredit?vel que a Justi?a tenha libertado o marginal. Roubar o dinheiro de quem j? n?o tem nada? N?o ? poss?vel que isto esteja acontecendo! Lugar de bandido ? na cadeia e n?o entre n?s, cidad?os juizforanos. Que vergonha ter um sujeito como este Bejani ? frente do Munic?pio!!!! FORA BEJANI!!!!!

Sem identifica??o




Fora corrup??o

Minha profunda indigna??o. N?o podemos ter um Prefeito que responde a mais de cem processos na justi?a. Que lei ? esta. Me chama de "burro". Seu lugar ? na cadeia, n?o no gabinete da prefeitura. Juiz de Fora ? maior do que esse prefeito, formado pela faculdade da canalhice e das artes c?nicas. Fora corrup??o. Fora bejani!

Sem identifica??o




Indigna??o!

Venho atrav?s dessa carta demonstrar minha indigna??o diante de tudo que venho presenciando nesse pa?s. Agora vejam s?, a pol?cia federal faz uma apreens?o desse tamanho e agora sou obrigado a ouvir que a pris?o do Sr. Alberto Bejani foi ilegal, sabendo-se que ARMA apreendida em sua resid?ncia ? de uso exclusivo de OFICIAIS DAS FOR?AS ARMADAS e da pr?pria POL?CIA FEDERAL. Prestem aten??o caros leitores, o Sr. Alberto Bejani agora ? inocente. Gostaria senhores magistrados que dessem explica??o por que s? agora voc?s viram isso? Expliquem para o povo de onde ? que veio essa arma? Expliquem para o povo de Juiz de Fora de onde veio o dinheiro apreendido na casa do Sr. Alberto Bejani? Tenho plena certeza que se fosse um ladr?o comum a hist?ria seria diferente, porque nesse pa?s cadeia ? para pobre, esse mesmo pobre que, na maioria, ? trabalhador honesto, que adquire uma arma de fogo para defender sua fam?lia contra bandidos. N?o que eu ache correto, mas fazem isso em um ato de desespero pelo descaso dos estados com a quest?o de seguran?a p?blica! Esses, senhores desembargadores, v?o para a cadeia e l? ficam, pois n?o t?m dinheiro para pagar honor?rios absurdos a advogados para defend?-los! Senhores desembargadores, gostaria que explicassem tamb?m, por que o outro processo que tramita nessa casa contra esse c?ncer que tomou conta de minha cidade n?o ? julgado? Processo o qual o Sr. CARLOS ALBERTO BEJANI ? acusado de enriquecimento il?cito junto com seu comparsa j? falecido Manoel Raposo, da construtora pequia! Diante disso, meus senhores, me pergunto. Ser? que ainda existe JUSTI?A nesse pa?s? Ah...que falta nos faz Tiradentes para nos libertar mais uma vez dessa podrid?o que tomou conta de nosso maravilhoso pa?s!

Cristiano de Almeida Vilela




Bejani pede f?rias!

Isto ? um direito dele, como Prefeito, mas ? tamb?m um dever do povo juizforano lutar, blasfemar, gritar pelo impeachment desse grande corrupto!! FORA BEJANI! Basta com a robalheira!

Um cidad?o revoltado, que paga em dia todas as taxas cobradas pela prefeitura




Ah, coitado!

Ent?o o "coitadinho" est? com depress?o? Pena que ele n?o se entiu assim quando come?ou a nos roubar. Essa corja que h? anos ocupa cargos no Brasil deveria ficar na cadeia pelo resto da vida, com os bens (surripiados do povo), confiscados totalmente. Ou ent?o todos no "pared?o" para servir de exemplo para os futuros ladr?es. Mas isso vai acabar em pizza, com certeza.

Ivone Aquino Estrella




Foi tarde

Estava demorando muito a casa dele cair. Os desmandos dele, deveriam ser todos investigados inclusive a quest?o de aumentos nas passagens de onibus. ? muito f?cil mandar e desmandar quando se tem as costas quentes, mas agora, ter? que prestar contas na justi?a, com o Imp. de Renda e com seus eleitores.




Novas opera?es

Opera?es como essa deve ser realizada em v?rios ?rg?os, pois, com certeza, h? muito mais sujeira e corrup??o em todos os ?rg?os p?blicos.




Grande l?stima!

Grande l?stima! Juiz de Fora n?o merece um comandante desse porte se tudo isso for confirmado.

Edson Magacho




Sem ju?zos de valores

N?o fa?a juiz de valores, mas posso dar um testemunho pessoal de quem ? servidor p?blico federal h? 37 anos, sendo os 20 ?ltimos como Auditor Federal: n?o se fica rico com sal?rio de servidor p?blico. Nesta trajet?ria consegui comprar um apartamento e manter um carro. Conforme verifica-se, nesta mat?ria, pelo numer?rio e bens apreendidos, este senhor ? um milion?rio que chegou ? pol?tica sem nenhum bem material, conforme declara??o do pr?prio no in?cio de sua carreira pol?tica. Este ? um retrato 3x4 da realidade pol?tica brasileira. Gasta-se uma fortuna de dinheiro sacado dos cofres p?blicos para fazer propaganda dos feitos na prefeitura, com a ?nica inten??o de empanar os fatos que culminou hoje com a pris?o do senhor prefeito.

Quero parabenizar a Pol?cia Federal, ?nica institui??o p?blica, que tem merecido a credibilidade do povo brasileiro. Ser servidor p?blico ? isto: trabalhar para "servir" e n?o para se "locupletar". S? espero que este senhor e seus colegas conduzidos ao pres?dio hoje n?o voltem para casa justificados em seus atos e continuem a usurpar os impostos pagos com tanta dificuldades pelos mun?cipes. Plagiando o "slogan" da Defesa Civil gostaria de alertar ao povo: "VEM ELEI??ES A? GENTE!"

Ant?nio Ol?mpio de Melo/Juiz de Fora