Quinta-feira, 17 de abril de 2008, atualizada ?s 16h02

CPI solicita contratos da PJF com empresas e Imposto de Renda de Prefeito e Secret?ria de Pol?tica Social



Priscila Magalh?es
Rep?rter

A CPI criada para investigar o envolvimento do Prefeito Alberto Bejani na den?ncia de desvio de verbas do Fundo de Participa??o dos Munic?pios (FPM) solicitou, na manh? dessa quinta-feira, 17 de abril, os contratos da Prefeitura de Juiz de Fora com duas empresas.

"Pedimos isso para a Prefeitura e demos um prazo de 48 horas. S?o contratos com duas empresas que tiveram seus integrantes presos na Opera??o Pas?rgada", diz o relator da CPI, vereador Bruno Siqueira (PMDB). Al?m disso, o Imposto de Renda do Prefeito e da secret?ria de Pol?tica Social, Vanessa Lo?asso Bejani, foram solicitados.

A pr?xima reuni?o da Comiss?o vai acontecer nesta sexta, 18, quando recebe uma visita da Ordem dos Advogados do Brasil de Juiz de Fora (OAB-JF). "Ainda vamos tentar agendar uma visita ? Pol?cia Federal daqui e de Belo Horizonte para termos acesso ao maior n?mero de documentos", completa.

Assim que os documentos solicitados estiverem em poder da CPI, os depoimentos v?o come?ar a ser marcados. Para o vereador, ? poss?vel que o prazo de 45 dias seja prorrogado. "Depende de as informa?es serem facilitadas".

Preso at? ter?a

O Prefeito Alberto Bejani deve ficar preso at? a pr?xima ter?a-feira, 22 de abril, quando est? previsto o julgamento da liberdade provis?ria. Segundo a assessoria do Tribunal de Justi?a de Minas (TJMG), a data n?o ? definitiva, podendo ser ap?s o dia 22.

Nesta quarta, 16, a Procuradora de Justi?a, Val?ria Gontijo, deu parecer contr?rio ao pedido de liberdade provis?ria para Bejani. Segundo a assessoria do Minist?rio P?blico de Minas (MP), Val?ria encaminhou o processo para o TJMG no mesmo dia.

A assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que o Prefeito ainda est? na enfermaria da Penitenci?ria N?lson Hungria. Seu quadro ? est?vel e ele est? em observa??o. Ele volta para a cela assim que os m?dicos julgarem necess?rio.