Quinta-feira, 17 de abril de 2008, atualizada ?s 16h02

Bejani pede f?rias por 30 dias para evitar perda do mandato



Priscila Magalh?es
Rep?rter

O Prefeito Alberto Bejani enviou comunicado ? C?mara Municipal pedindo f?rias de 30 dias. Segundo o relator da CPI, vereador Bruno Siqueira, a atitude ? legal. "Ele tem o direito de fazer isso".

Pela Lei Org?nica, se o Prefeito ficar dez dias afastado do cargo, sem autoriza??o ou sem motivo justo, ele entra em processo de perda do cargo. "Como hoje completa dez dias que ele est? afastado, mandou o comunicado".

Bejani vai ficar preso at? a pr?xima ter?a, 22 de abril, quando o pedido de liberdade provis?ria vai ser julgado pelo Tribunal de Justi?a de Minas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-JF) visitou a Comiss?o nesta sexta, 18, e ofereceu apoio ? CPI, que se re?ne novamente na pr?xima segunda, 21.

Protesto
Foto do protesto Foto do protesto

O movimento "Fora Bejani" saiu pelas ruas do centro da cidade em mais um protesto contra o Prefeito, preso pela Pol?cia Federal (PF) por desvio de verbas do Fundo de Participa??o dos Munic?pios (FPM) (saiba o que ? a FPM). Os manifestantes carregavam faixas, usavam apitos e cantavam a favor do afastamento do Prefeito. Mais de 30 entidades fazem parte do movimento.