Bejani volta ? prefeitura Prefeito ? recebido com fogos de artif?cio e aplausos e se re?ne com
secret?rios e alguns vereadores em seu gabinete



Priscila Magalh?es
Rep?rter
24/04/2008

A prefeitura parou na manh? desta quinta-feira, 24 de abril, e parte da popula??o de Juiz de Fora p?de escutar fogos de artif?cio por volta de 11h25, quando Carlos Alberto Bejani chegou ao pr?dio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ap?s 13 dias de pris?o. Ele foi recebido por cerca de 500 pessoas, entre vereadores, secret?rios, servidores e popula??o. Eles cantavam m?sicas pedindo a volta de Bejani e aplaudiam o prefeito.

Ao chegar, Bejani disse que queria justi?a. "Confio na justi?a e n?o quero nada al?m disso. As coisas est?o come?ando a clarear". Para o prefeito, Juiz de Fora est? estabilizada e ele volta a administrar com responsabilidade e afirmou que as duas den?ncias s?o ilegais. "A pris?o ? inconstitucional e a arma era legal. Eu n?o a usava, s? tinha a posse".

Bejani disse que est? tranq?ilo para assumir a prefeitura novamente. "Estou com os p?s no ch?o para reassumir o cargo de prefeito, eleito pelo povo". Sobre o fato de os servidores da prefeitura terem sido convocados a recepcion?-lo na porta do pr?dio, Bejani diz n?o saber de nada. "N?o tenho conhecimento. Estou chegando agora".

Bejani chegando na prefeitura Bejani chegando na prefeitura Bejani chegando na prefeitura

O prefeito chegou acompanhado da primeira-dama e secret?ria de Pol?tica Social, Vanessa Lo?asso Bejani, que apresentou licen?a m?dica ? prefeitura at? o dia 28 de abril. Segundo a assessoria da SPS, a secret?ria ainda est? cumprindo a licen?a e a subsecret?ria de Recursos Compartilhados, Ana Luiza Almeida Reis Dias est? substituindo Vanessa.

Logo depois de passar pela multid?o que o aguardava no p?tio da prefeitura, Bejani seguiu para seu gabinete e se reuniu com secret?rios e alguns vereadores; al?m do procurador do munic?pio, Leon Gilson Alvim. Estavam presentes no gabinete do prefeito, o l?der do governo na C?mara, vereadora Rose Fran?a, o presidente do Legislativo, vereador Vicent?o, os secret?rios de Comunica??o, Hye Ribeiro, de Administra??o e Recursos Humanos, Renato Garcia, e o de Agropecu?ria e Abastecimento, Marcelo Detoni.

Bejani chegando na prefeitura Bejani chegando na prefeitura Bejani chegando na prefeitura

Segundo funcion?rios da prefeitura, ainda estavam presentes o diretor-presidente da Empav, Francisco Ant?nio de Mello Reis, o superintendente do Mapro, Ren? Pinto Vieira Filho, secret?rio de Receita e Controle Interno, Jo?o Sidney Alves Affonso, e o de Seguran?a P?blica e Defesa Social, Ciro Rodrigues de Oliveira Junior. Segundo a assessoria de comunica??o da PJF, o prefeito ainda vai marcar um hor?rio para receber a imprensa em coletiva.

Segundo o prefeito, na agenda do dia est?o reuni?es com os principais secret?rios. "Vou despachar com a fazenda, jur?dico, administra??o, e governo para me inteirar dos fatos. A partir da?, continuar administrando".

Manifesta??o

Segundo o presidente da CUT Regional Zona da Mata, P?ricles de Lima, a manifesta??o "Fora Bejani" acontece nesta quinta, dia 24 de abril, ?s 17h, em frente ? C?mara Municipal.

Relembre a Opera??o Pas?rgada