Quarta-feira, 14 de maio de 2008, atualizada ?s 11h

Hor?rios irregulares dos ?nibus da UFJF irritam estudantes. Gettran estuda possibilidade de reduzir intervalos entre as viagens



Marinella Souza
Colabora??o*

Os ?nibus que levam os estudantes para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), linhas 525, 535, 545 e 555, n?o passam nos pontos na hora prevista, como informam alguns estudantes entrevistados pela ACESSA.com em uma das paradas de ?nibus da Avenida Independ?ncia.

Em determinados hor?rios, passam superlotados, o que irrita os estudantes que s?o prejudicados no cumprimento do hor?rio das aulas.

O aluno de Ci?ncias Biol?gicas, Felipe Vieira Alves, esperando o ?nibus a dez minutos, na quarta pela manh?, 14 de maio, reclama da irregularidade. "Tem dia que ele passa r?pido, tem dia que demora 20, 30 minutos. ?s vezes, passam dois de uma vez. Seria bom se eles cumprissem um hor?rio certo. Isso facilitaria nossa vida".

A assessoria da Gettran (Avenida Maria Perpetua, 72 - 5? andar- Ladeira) informa que j? foi registrada uma reclama??o sobre a superlota??o e verificou-se ac?mulo de passageiros na linha 535 em determinados hor?rios do dia e j? est? sendo estudada a possibilidade de reduzir os intervalos entre as viagens.

Em rela??o ? irregularidade dos hor?rios, a assessoria sugere que os estudantes fa?am um abaixo-assinado e encaminhem ? Gettran para que a situa??o seja avaliada e uma solu??o possa ser tomada.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF