Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 14 de maio de 2008, atualizada às 11h

Horários irregulares dos ônibus da UFJF irritam estudantes. Gettran estuda possibilidade de reduzir intervalos entre as viagens



Marinella Souza
Colaboração*

Os ônibus que levam os estudantes para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), linhas 525, 535, 545 e 555, não passam nos pontos na hora prevista, como informam alguns estudantes entrevistados pela ACESSA.com em uma das paradas de ônibus da Avenida Independência.

Em determinados horários, passam superlotados, o que irrita os estudantes que são prejudicados no cumprimento do horário das aulas.

O aluno de Ciências Biológicas, Felipe Vieira Alves, esperando o ônibus a dez minutos, na quarta pela manhã, 14 de maio, reclama da irregularidade. "Tem dia que ele passa rápido, tem dia que demora 20, 30 minutos. Às vezes, passam dois de uma vez. Seria bom se eles cumprissem um horário certo. Isso facilitaria nossa vida".

A assessoria da Gettran (Avenida Maria Perpetua, 72 - 5º andar- Ladeira) informa que já foi registrada uma reclamação sobre a superlotação e verificou-se acúmulo de passageiros na linha 535 em determinados horários do dia e já está sendo estudada a possibilidade de reduzir os intervalos entre as viagens.

Em relação à irregularidade dos horários, a assessoria sugere que os estudantes façam um abaixo-assinado e encaminhem à Gettran para que a situação seja avaliada e uma solução possa ser tomada.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.