Quinta-feira, 15 de maio de 2008, atualizada ?s 17h12

Moradores do S?o Geraldo pedem 460 metros de asfalto desde 1998



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Desde 1998, os moradores das ruas Jo?o D'Agosto, G e Paulo Lana Barroso, no bairro S?o Geraldo pedem, junto ? Prefeitura, o asfaltamento.

Segundo o volunt?rio da Associa??o de Moradores do Bairro S?o Geraldo, Luiz C?sar de S?, em 2005, o projeto para asfaltamento foi aprovado no plen?rio da C?mara Municipal, mas somente medidas provis?rias foram tomadas. "J? colocaram esc?ria e fizeram o patrolamento, mas quando chove os buracos aparecem", diz.

Por causa da falta de asfalto e dos buracos, os ?nibus n?o est?o cumprindo o itiner?rio normal. "Quando chega 19h, eles param de circular nas ruas e os moradores t?m que andar cerca de 800 metros a p?, com sacolas pesadas e crian?as de colo". Al?m disso, Luiz C?sar cita os problemas de sa?de provocados pela poeira e a dificuldade dos deficientes f?sicos e idosos em passar pelas ruas.

Segundo ele, s?o cerca de 460 metros de rua para asfaltar. "Pagamos nossos impostos em dia e a Prefeitura n?o est? retribuindo com obras".

A assessoria da Secretaria de Pol?tica Urbana (SPU) informou que as ruas est?o cadastradas na Empav para serem asfaltadas, mas n?o existe uma previs?o, j? que o cronograma da empresa n?o est? ligado ?s aprova?es na C?mara. Para regularizar a situa??o e tentar dar mais conforto aos moradores, a SPU fez o patrolamento para nivelar a via e jogou esc?ria para evitar buracos e poeira.