Juiz de Fora - MG

Quinta-feira, 15 de maio de 2008, atualizada às 17h12

Moradores do São Geraldo pedem 460 metros de asfalto desde 1998



Priscila Magalhães
Repórter

Desde 1998, os moradores das ruas João D'Agosto, G e Paulo Lana Barroso, no bairro São Geraldo pedem, junto à Prefeitura, o asfaltamento.

Segundo o voluntário da Associação de Moradores do Bairro São Geraldo, Luiz César de Sá, em 2005, o projeto para asfaltamento foi aprovado no plenário da Câmara Municipal, mas somente medidas provisórias foram tomadas. "Já colocaram escória e fizeram o patrolamento, mas quando chove os buracos aparecem", diz.

Por causa da falta de asfalto e dos buracos, os ônibus não estão cumprindo o itinerário normal. "Quando chega 19h, eles param de circular nas ruas e os moradores têm que andar cerca de 800 metros a pé, com sacolas pesadas e crianças de colo". Além disso, Luiz César cita os problemas de saúde provocados pela poeira e a dificuldade dos deficientes físicos e idosos em passar pelas ruas.

Segundo ele, são cerca de 460 metros de rua para asfaltar. "Pagamos nossos impostos em dia e a Prefeitura não está retribuindo com obras".

A assessoria da Secretaria de Política Urbana (SPU) informou que as ruas estão cadastradas na Empav para serem asfaltadas, mas não existe uma previsão, já que o cronograma da empresa não está ligado às aprovações na Câmara. Para regularizar a situação e tentar dar mais conforto aos moradores, a SPU fez o patrolamento para nivelar a via e jogou escória para evitar buracos e poeira.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.