Segunda-feira, 14 de julho de 2008, atualizada ?s 17h35

Vereadores entram com representa??o na C?mara Municipal contra Vicent?o



Daniele Gruppi
Rep?rter

Os vereadores apresentaram uma representa??o contra o presidente licenciado Vicente de Paula Oliveira, o Vicent?o (PTB), ao vice-presidente da C?mara Municipal Francisco Canalli (PMDB) , nesta segunda-feira, dia 14 de julho.

Canalli vai ter 15 dias para ouvir Vicent?o e formar uma Comiss?o de ?tica. Para os vereadores, as den?ncias veiculadas na imprensa mostrando uma liga??o entre Vicent?o e a Koji Empreendimentos e Construtora Ltda. s?o suficientes para embasar a representa??o. A empresa participou de diversas licita?es realizadas pelo munic?pio, atrav?s de seus diversos ?rg?os e entidades, tendo ?xito em 19.

O prefeito Jos? Eduardo tamb?m instaurou no dia 11 de julho uma Comiss?o Especial de Apura??o de eventuais irregularidades envolvendo os contratos firmados com a Koji. A iniciativa foi publicada no dia 12 de julho nos Atos do Governo. A comiss?o ter? 15 dias para apresentar um relat?rio final sobre todos os procedimentos licitat?rios vencidos pela empresa e dos contratos efetivamente firmados com a Prefeitura.

Vicent?o est? de licen?a m?dica. No ?ltimo s?bado, dia 12 de julho, uma delega??o de vereadores se encontraram com o petebista e o comunicaram sobre o procedimento que adotaram. Mesmo a C?mara entrando em recesso, os parlamentares podem ser convocados para uma audi?ncia extraordin?ria a qualquer momento.

A coordenadora do Comit? contra a corrup??o Vict?ria de F?tima Mello informou que o Comit? encaminhou nesta segunda-feira, dia 14 de julho, uma solicita??o ao Minist?rio P?blico para abertura de investiga??o do caso. No s?bado, 12 de julho, foram recolhidas 600 assinaturas no movimento "Fora Vicent?o" para serem entregues ? C?mara Municipal pedindo a instaura??o de CPI.