Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013, atualizada às 13h15

Juiz de Fora registra mais três assassinatos no último fim de semana

Andréa Moreira
Repórter
Polícia Militar

Mais três assassinatos e duas tentativas de homicídio foram registrados no último fim de semana em Juiz de Fora. O primeiro crime aconteceu na noite do último sábado, 2 de fevereiro, por volta das 23h, na rua Espírito Santo, no Centro. Segundo o boletim de ocorrências, três homens entraram em um estabelecimento comercial, sendo que um deles estava com uma arma de fogo, e anunciaram o roubo.

Após retirar o dinheiro do caixa, eles saíram correndo. De acordo com uma das testemunhas, pouco tempo depois ela ouviu dois disparos e foi constatado que Israel da Silva Duque, de 27 anos, que estava armado, foi baleado no tórax. O homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos. A assessoria da Polícia Militar (PM) ressalta que o bandido foi atingido por um dos comparsas. Os militares continuam com o rastreamento dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.

O outro assassinato aconteceu na rua Luiz Vilani, no bairro São Judas Tadeu, por volta das 13h do domingo, 3. Nesse crime, um pedreiro de 38 anos foi atingido por vários tiros. De acordo com uma testemunha, um homem se aproximou de Alessandro de Souza e efetuou vários disparos de arma de fogo na direção do tórax do homem. A testemunha também relatou aos policiais, que a vítima e o suspeito discutiram nos últimos dias. A PM realizou rastreamento, mas ninguém foi preso. No local, foram apreendidos dois cigarros de maconha e um projétil de munição.

O terceiro assassinato do final de semana também aconteceu no domingo, por volta das 23h30. O crime foi na rua Abílio José Gomes, na Vila Olavo Costa, e vitimou Wellington Francisco Alves, de 31 anos. De acordo com o boletim de ocorrências, quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava sem vida. Os policiais realizaram uma busca no local, porém, ninguém foi encontrado.

Duas tentativas de homicídio

Um açougueiro de 30 anos, residente da rua Padre Nelson Dutra, no bairro Paula Lima, foi preso no último domingo, 3 de fevereiro, após tentar assassinar sua esposa com uma corrente. Segundo a vítima, de 38 anos, o crime foi motivado por ciúmes. Mesmo com a corrente no pescoço, a dona de casa conseguiu gritar e foi socorrida por um vizinho. Segundo os militares, a mulher teve escoriações no pescoço. Os policiais realizaram um rastreamento no local e conseguiram prender o homem.

A outra tentativa de assassinato aconteceu por volta das 22h deste domingo, na rua Argeu da Cunha, no bairro Megiolário. Segundo o boletim de ocorrências, a vítima, um rapaz de 22 anos, se envolveu em uma discussão com um jovem de 20 anos, o qual tentou forçar um relacionamento com a irmã da vítima. Após a briga, o criminoso voltou armado e disparou cinco vezes, sendo que um dos tiros atingiu o rapaz no tórax. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e operada. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde (SS), o jovem permanece na área de emergência, mas está lúcido e seu estado de saúde é considerado estável.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Juiz de Fora registra mais tr?s assassinatos no ?ltimo fim de semana