Novas passagens de nível têm tempo reduzido

Por

Quinta, 29 de mar?o de 2007, atualizada ?s 19h

Trem em Juiz de Fora: novas passagens de n?vel t?m tempo reduzido a partir desta sexta
Assuntos relacionados:

Nesta sexta-feira, dia 30 de mar?o, a MRS Log?stica, concession?ria da malha ferrovi?ria que passa por Juiz de Fora come?a a segunda fase das interven?es em passagens de n?vel em Juiz de Fora.

A id?ia ? diminuir o tempo entre o acionamento da sinaliza??o e a chegada dos trens ? travessia. Dessa forma, motoristas e pedestres ganham mais tempo para realizar a travessia, uma vez que os trens estar?o mais pr?ximos das PN's quando elas entrarem em funcionamento.

As normas brasileiras determinam que o tempo entre o acionamento da sinaliza??o e a chegada das composi?es nas travessias pode ser reduzido em caso de circula??o apenas de trens de carga, como acontece em Juiz de Fora.

A modifica??o que come?a nesta sexta, dia 30 de mar?o e vai at? o domingo, dia 1? de abril, prev?em modifica?es nas Passagens de N?vel do Mergulh?o, Vianna J?nior (rua Mariano Proc?pio), Bispo (Rua Dom Lasagna), Avenida dos Andradas e Rua Tereza Cristina.

A primeira fase j? est? conclu?da. Na semana passada, foram modificadas as sinaliza?es das PN's Pinto de Moura, Carlos Otto (rua Esp?rito Santo), Halfeld, Tupi (em frente ao Clube Tupi) e Benjamin Constant.

Segundo a assessoria de impresa da MRS, para que toda a popula??o tenha conhecimento destas altera?es, a empresa instalou faixas explicativas em todas as Passagens de N?vel e, durante as interven?es, funcion?rios da seguran?a da Empresa e Agentes de Tr?nsito da Getran estar?o nos locais alertando a popula??o sobre a import?ncia de respeitar a sinaliza??o.