Pracinhas são homenageados pela tomada de Monte CasteloEx-combatentes da FEB lutaram na Segunda Guerra Mundial e foram fundamentais na tomada do ponto estratégico alemão

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/2/2010

Pracinhas da FEB

Nesta quarta-feira, 24, em Juiz de Fora, a 4ª Brigada de Infantaria Motorizada homenageou os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no monumento localizado na Praça do Riachuelo. Na época, os pracinhas foram enviados à Itália para tomarem o ponto estratégico do Exército Alemão, contribuindo para o desfecho da Segunda Guerra Mundial e vitória dos aliados. O evento faz parte das comemorações do 65º aniversário da Tomada de Monte Castelo.

Para o ex-combatente, reformado de 2° tenente, Manoel Antônio Pires, que esteve presente por dois anos e seis meses nos combates, a homenagem é justa. "Fico muito feliz e o Exército está de parabéns", destaca. O oficial de Comunicação Social do Comando da 4ª Brigada, major Carlos Henrique da Mota Couto, afirma que a cerimônia é realizada para homenagear todos os ex-combatentes. "Não podemos deixar de reconhecer que estes homens de bem fizeram parte de nossas forças. Na data, o Exército dos Estados Unidos não havia conseguido tomar Monte Castelo e, na segunda tentativa, os pracinhas brasileiros tiveram êxito", ressalta.