Ter?a-feira, 07 de outubro de 2008, atualizada ?s 18h42

Rua S?o Jo?o passa por processo de revitaliza??o com retirada de placas e troca da ilumina??o



Priscila Magalh?es
Rep?rter

As obras de revitaliza??o da ilumina??o na (Rua S?o Jo?o) devem come?ar na segunda quinzena de outubro. As l?mpadas e os postes ser?o substitu?dos por outros com mais capacidade de ilumina??o. A previs?o ? que a obra termine at? o final do m?s.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Pol?tica Urbana (SPU) informou que na parte baixa da rua, entre a Avenida Get?lio Vargas e a Rua Batista de Oliveira (veja os mapas), somente as l?mpadas ser?o trocadas. Atualmente, elas s?o de 125 watts e outras de maior alcance, com 250 watts, v?o ser colocadas.

Na parte alta, entre a Batista de Oliveira e a Avenida Rio Branco (veja os mapas), todos os postes v?o ser retirados. Atualmente, eles t?m tr?s l?mpadas de 125 watts cada uma. Segundo a assessoria da SPU, eles ser?o substitu?dos por outros que tamb?m comportam tr?s lumin?rias, com 150 watts cada uma.

Segundo a C?mara de Dirigentes Lojistas (CDL), a troca da ilumina??o p?blica da rua j? era pleiteada pelos comerciantes do local como forma de garantir a seguran?a. A assessoria da SPU informou que os comerciantes tamb?m j? est?o retirando as placas e contribuindo para o processo de revitaliza??o.