Quarta-feira, 08 de outubro de 2008, atualizada ?s 17h40

Vicent?o renuncia ao cargo de vereador ap?s ser derrotado nas elei?es municipais. Vai sair do PTB e promete lan?ar um novo partido na cidade



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Vicente de Paula Olivera (Vicent?o-PTB) renunciou ao cargo de vereador da C?mara Municipal. O documento foi entregue ao presidente da Comiss?o Processante, pastor Carlos Bonif?cio (PRB) nesta quarta-feira, 08 de outubro.

Segundo a assessoria de imprensa da C?mara, o vereador alegou que n?o faria sentido continuar no cargo j? que n?o havia sido reeleito nas elei?es do ?ltimo domingo, dia 05 de outubro, e estava sendo processado por envolvimento com a Koji Empreendimentos e Construtora Ltda., empresa que venceu 18 licita?es na Prefeitura. A assessoria tamb?m informou que o petebista voltou a negar seu envolvimento com a empresa.

Vicent?o tamb?m teria informado que vai se desligar do PTB, j? que n?o obteve apoio algum do partido. Nos pr?ximos quatro anos, ele planeja estruturar um novo partido na cidade para concorrer ?s pr?ximas elei?es municipais, em 2012. O suplente de Vicent?o, S?lvio Ravaiani (PTB) vai assumir a cadeira. O documento vai ser lido em plen?rio no pr?ximo dia 16 de outubro, quinta-feira.

A Comiss?o Processante, formada na C?mara com o objetivo de instruir o processo de cassa??o do mandato parlamentar do vereador por cometer infra?es atentat?rias ? ?tica e ao decoro parlamentar, aguardavam que ele protocolasse sua defesa nesta quarta, quando o prazo terminaria. Vicent?o estava de licen?a desde o dia 15 de setembro, quando a comiss?o foi criada.