S?bado, 18 de outubro de 2008, atualizadas ?s 11h45

Repara??o de adutora da Represa Dr. Jo?o Penido j? foi conclu?da, mas moradores de JF devem economizar ?gua at? domingo



S?lvia Zoche
Subeditora
Madalena Fernandes
Revis?o

As obras de repara??o da segunda adutora que vem da Represa Dr. Jo?o Penido, rompida no in?cio da noite de sexta-feira, dia 17 de outubro, foram conclu?das na madrugada de s?bado, ?s 05h30, antes do prazo previsto, segundo a assessoria de comunica??o da Cesama.

N?o h? um motivo exato para o rompimento da principal adutora da cidade, que possui 800mm de di?metro (outras adutoras da rede possuem entre 200mm e 300mm), mas uma das explica?es "pode ser o desgaste da tubula??o com o passar do tempo". O vazamento de ?gua aconteceu na rua Cust?dio Trist?o, no bairro Santa Terezinha.

A assessoria informa tamb?m que o sistema ainda est? em fase de recupera??o, j? que a adutora foi desligada para as obras de repara??o por volta das 21h e religada s? depois da conclus?o das obras neste s?bado, dia 18.

Por isso, a Cesama informa que o abastecimento pode ficar comprometido, em fun??o de a represa ser a respons?vel por 70% de ?gua de Juiz de Fora, exceto Zona Norte e Noroeste e parte da Cidade Alta. A previs?o ? que o abastecimento de ?gua volte ao normal em 48 horas. At? l? a recomenda??o ? que as pessoas economizem ?gua. Veja algumas dicas para economizar ?gua.