Quinta-feira, 11 de dezembro de 2008, atualizada ?s 18 h

13? sal?rio sai para mais de dez mil servidores municipais. Pagamento do benef?cio n?o garante acerto do sal?rio referente a dezembro

Daniele Gruppi
Rep?rter

Mais de dez mil servidores da administra??o direta da Prefeitura v?o receber o 13? sal?rio integral, nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro. O pagamento significa a inje??o de recursos na ordem de R$ 18 milh?es, valor bruto. Na administra??o indireta, que inclui Cesama, Amac, Empav, Funalfa, Emcasa e Demlurb, com cerca de cinco mil funcion?rios, s?o mais de R$ 4,5 milh?es.

O pagamento do benef?cio, entretanto, n?o garante o acerto do sal?rio de dezembro. O Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF) pediram, na ?ltima quarta-feira, dia 10 de dezembro, uma reuni?o com o prefeito Jos? Eduardo Ara?jo para exigir garantias de que o sal?rio ser? pago no ?ltimo dia do m?s. "Quando o prefeito assumiu, prometeu que n?o atrasaria o pagamento, e que n?o deixaria de acertar com os servidores. Vamos, agora, cobrar o cumprimento", afirma o coordenador geral do Sinpro, Fl?vio Bitarello.

Segundo ele, o sindicato quer tratar tamb?m de quest?es que foram acordadas na gest?o anterior e que ainda est?o pendentes. Em outubro, o Sinpro se reuniu com a Secretaria de Administra??o e Recursos Humanos (SARH), mas as reivindica?es ainda n?o foram atendidas. A categoria solicita o Plano de Carreira para os Secret?rios Escolares, a extens?o tempor?ria de carga hor?ria e licen?as remuneradas para o aperfei?oamento profissional.

O Sinpro quer, tamb?m, a remarca??o imediata da segunda etapa para professores e secret?rios, que foi, temporariamente, suspensa por meio de liminar. A Prefeitura informou que ainda n?o h? previs?o de data para a prova.